Polícia Marítima apreende 100kg de pescado na reserva natural das Formigas

 O Comando da Polícia Marítima de Ponta Delgada, em colaboração com a Inspecção Regional das Pescas, realizou nos dias 29 e 30 de Setembro uma operação policial marítima dirigida à actividade da pesca na reserva natural do Ilhéu das Formigas, na qual foram apreendidos cerca de 100kg de pescado diverso.
Durante esta operação foram interceptadas duas embarcações de pesca costeira, em plena actividade da pesca, tendo sido apreendidos cerca de 100kg de pescado diverso como medida cautelar, sendo que cerca de 10kg de pescado (crustáceos) foram devolvidos ao seu habitat natural por ainda se encontrarem vivos. O pescado foi apreendido, uma vez que é proibido praticar a actividade da pesca naquela área, por ser de reserva natural.
O restante pescado foi vendido em lota, ficando o montante apreendido à ordem do processo de contraordenação, bem como as respectivas artes de pesca utilizadas na prática das infracções.
Para esta acção foram empenhados oito elementos da Autoridade Marítima Nacional, três elementos da Inspecção Regional das Pescas e uma embarcação semi-rígida no apoio os elementos em acção.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima