Liga dá “nota muito positiva” ao teste do regresso dos adeptos aos estádios

A Directora Executiva Coordenadora da Liga Portugal, Sónia Carneiro, fez ontem de manhã um balanço do CD Santa Clara - Gil Vicente, jogo da Liga NOS que decorreu no passado Sábado, no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada, e que foi o primeiro de cinco testes-piloto com público nas bancadas, autorizados pela DGS.
Na conferência de imprensa realizada na Sede da Liga Portugal, no Porto, a responsável anunciou que decorreu tudo dentro da maior normalidade, tal como foi detalhado em relatório às autoridades de saúde.
Ao jogo assistiram 873 pessoas, naquele que foi um teste inicial, tendo em costa o regresso gradual de público aos estádios.
O primeiro teste com público no futebol profissional em Portugal foi viabilizado pela Direcção Regional de Saúde dos Açores, que limitou o preenchimento das bancadas a 10% da lotação total do Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, mediante uma série de restrições devido à pandemia de Covid-19.
“Os parques de estacionamento foram vistoriados com um controlo muito rigoroso das forças de segurança e as portas do estádio abriram duas horas antes para evitar a aglomeração de adeptos. Tivemos 10 sectores abertos, seis entradas e sete saídas, além de sinaléticas muito visíveis no chão para orientar as pessoas”, descreveu.
Cada interveniente dentro e fora das quatro linhas mediu a temperatura corporal à entrada do estádio, embora “ninguém tenha sido mandado para casa, aquilo que estava previsto caso fosse necessário”, ao passo que o ‘speaker’ foi um “pivot importante” para apelar às pessoas que “se mantivessem o maior tempo possível no seu lugar”.
Mais um teste ocorreu ontem em Alvalade, com o encontro Portugal – Espanha, mas hoje haverá outro ensaio, cujas medidas serão replicadas no embate Académico de Viseu – Académica, que começa às 14 horas, em atraso da 1.ª jornada da Segunda Liga de futebol.
Outro teste irá decorrer em 14 de Outubro, também no recinto do Sporting, com o aumento para 10% da capacidade, equivalente a quase 5.000 pessoas, no embate da equipa das ‘quinas’ frente à Suécia, relativo à Liga A da Liga das Nações.
O derradeiro ensaio será efectuado no dia seguinte, no encontro entre Feirense e Desportivo de Chaves, que também estava inserido na primeira jornada da Segunda Liga e foi adiado, devido à existência de casos de infecção por Covid-19 nos dois plantéis.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima