Orçamento participativo jovem mobiliza jovens lagoenses

O Orçamento Participativo Jovem (OPJ) 2020, que iniciou com o arranque do ano lectivo, tem mobilizado os jovens lagoenses. 
Segundo a autarquia, esta mobilização deve-se ao facto de ter havido algumas alterações de divulgação do mesmo e que foram pensadas propositadamente para o tempo que se vive, marcado pela existência da pandemia Covid-19, que obriga a novas formas de contacto. 
Desta feita, a Câmara Municipal de Lagoa tem como parceiras as escolas e juntas de freguesia do concelho para reunir ideias e elaborar diversas propostas, apostando numa óptica de divulgação do OPJ por parte da comunidade e jovens lagoenses e num trabalho de  equipa. 
As cinco juntas de freguesia do concelho, a Escola Secundária de Lagoa, a escola profissional - Inetese e a Escola Básica e Integrada de Água de Pau receberam, assim, um kit do OPJ com um manual ilustrativo, panfletos, canetas e formulários. Cada estabelecimento de ensino divulgará e explicará aos alunos o Orçamento Participativo Jovem, nas aulas de cidadania. Este ano, a ligação entre a equipa do OPJ e os jovens poderá, igualmente, ser feita através do WhatsApp, onde todos os interessados poderão enviar as suas dúvidas ou perguntas e esclarecer as mesmas, através do contacto de telemóvel 925 596 605. Podem participar todos os jovens residentes, trabalhadores e estudantes lagoenses, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos,  que poderão submeter as suas propostas até ao dia 31 deste mês.
Recorde-se que o Orçamento Participativo Jovem é um projecto integrado no Conselho Municipal de Juventude que se assume como uma iniciativa dinâmica e colaborativa, contribuindo activamente para o desenvolvimento do concelho. Para o efeito, no Conselho Municipal de Juventude têm assento representantes de entidades com sede na Lagoa, ligados ao associativismo juvenil, juntas de freguesia, polícia de segurança pública, estabelecimentos de ensino, assembleia municipal, partidos políticos e comissão de protecção de crianças e jovens.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima