PSP deteve dois traficantes na Lagoa que tinham na sua posse 11.884 doses de liamba no valor de 23 mil euros

 Agentes da PSP da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Lagoa, detiveram, em flagrante delito, no Porto dos Carneiros, no Rosário, dois indivíduos de 29 e 35 anos, pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes. 
As detenções ocorreram em sequência de uma operação policial, que consistiu numa abordagem a dois indivíduos referenciados pelo consumo e tráfico de estupefacientes, seguida da realização de uma busca a veículo e a uma residência (busca domiciliária). 
As diligências realizadas pelos investigadores da Polícia de Segurança Pública permitiram a obtenção de indícios de prova suficientes que determinam o envolvimento dos suspeitos na actividade criminosa. 
Os detidos em causa foram interceptados e detidos na posse de 11.884 quilogramas de liamba, que dariam para cerca de 4.753,912 doses individuais e, caso fossem vendidas no mercado de consumo micaelense, permitiriam a obtenção de cerca de 23.769,56 euros. 

Um preso e outro em liberdade

Para além de estupefacientes, foi apreendido dinheiro e vários utensílios utilizados na actividade de tráfico. 
Após a apresentação dos detidos à Autoridade Judiciária competente, foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva ao arguido de 35 anos de idade e apresentações periódicas ao arguido de 29 anos. 
Com mais esta acção, a Esquadra da PSP da Lagoa pretende Wdar continuidade à estratégia organizada e sistemática de combate e repressão ao Tráfico de Estupefacientes, no Comando Regional dos Açores”.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima