Malo Dental em Ponta Delgada procura a perfeição em tudo o que faz

Clínica de referência com o método All-On-4 em São Miguel e em São Jorge

Acreditando na importância de manter a saúde oral, a Malo Dental decidiu apostar num espaço em Ponta Delgada, empenhados em superar as expectativas dos pacientes com serviços de máxima qualidade. Surgiu assim a Malo Dental, em São Miguel, mas nos Açores já são duas e a outra está na ilha de São Jorge, na Estrada Transversal, na Urzelina. 
Para fazer a ligação com a Malo Dental em Ponta Delgada, conversamos com a gerente administrativa Carla Alexandre, que começou por nos situar que a clínica abriu em Março, logo no início da pandemia de Covid-19. “Não estávamos à espera, foi um imprevisto que trouxe restrições”.
Nesses poucos meses só puderam atender situações urgentes e inadiáveis: “Atendíamos casos urgentes, mediante triagens feitas por telefone, porque tivemos de fechar a clínica, por decreto governamental, enquanto persistisse o estado de emergência. Foi assim ordenada a suspensão de toda e qualquer actividade de medicina dentária, de estomatologia e de odontologia, com excepção de situações comprovadamente urgentes e inadiáveis”.
As situações urgentes, após triagem, eram atendidas através médico residente, José Gabriel Moniz, após os procedimentos gerais de limpeza e higienização.
A Malo Dental em Ponta Delgada funciona, por enquanto, com uma assistente, mas o leque de colaboradores vai ser aumentado. Para além do especialista José Gabriel Moniz, surge ainda Paulo Malo, que para além de médico é também implantologista, inventor do procedimento cirúrgico e protético da técnica All-On-4.
A Malo Dental fornece serviços de saúde oral completos e de alta qualidade em Portugal e junto das principais comunidades portuguesas no estrangeiro. 
Outra médica dentista de referência na Malo Dental é Sandrina Ferreira.
A Malo Dental em Ponta Delgada tem um espaço moderno, bem decorado e com três gabinetes personalizados de atendimento dos pacientes.

Doutor Paulo Malo pioneiro na técnica All-On-4

Convém destacar, que para além Implantologia, a Malo Dental fornece outras especialidades nas suas clínicas, tais como Higiene Oral, Ortodontia, Cirurgia Oral, Cirurgia Ortognática, Ondontopediatria, Periodontologia, Laboratório Prótese Dentária Malo Dental e Ondodontia.
Sobre a Implantologia, referir que é a área da medicina dentária, que se dedica ao estudo das soluções protéticas para substituir os dentes ausentes, com recurso a implantes dentários (normalmente de titânio). Os implantes dentários podem ser usados para substituir um único dente, vários ou até a totalidade dos dentes de uma ou ambas as arcadas.
Em algumas situações poderá ser necessário realizar enxertos ósseos, para aumentar o volume disponível de osso de forma a permitir a colocação dos implantes dentários.
Paulo Malo foi pioneiro no desenvolvimento de técnicas que nos permitem colocar implantes para substituir dentes que forçosamente têm que ser extraídos, no mesmo acto cirúrgico. Isto quer dizer que no mesmo dia em que extrai o dente, pode sair da clínica já com um dente fixo sobre implantes.
Esta técnica tornou-se particularmente notável e reconhecida mundialmente através do nosso protocolo All-On-4, que permite num só dia extrair, se necessário, todos os dentes de uma arcada e substituí-los por uma prótese fixa sobre 4 implantes que lhe permite comer, falar e sorrir com dentes fixos mal sai das nossas clínicas. Pode ser também usada esta técnica em casos em que o paciente já extraiu todos os dentes de um ou dos dois maxilares. Esta técnica permite, muitas vezes, evitar os enxertos ósseos tornando o tratamento mais rápido e económico, e muitas vezes também com um pós-operatório mais favorável.
Paulo Malo é ainda pioneiro na técnica de implantes zigomáticos, que permite colocar dentes fixos mesmo nos pacientes que “não têm osso” para a colocação de implantes segundo técnicas de implantologia convencionais.

Carla Alexandre, de Coimbra para estudar em S. Miguel

Carla Patrícia Martins Alexandre tem 43 anos de idade e é natural de Coimbra, mais concretamente da localidade de Carvoeiro, pertencente à Freguesia de Pessegueiro, município da Pampilhosa da Serra.
Curiosamente, com apenas seis anos de idade, veio para São Miguel estudar porque “na altura deixou de haver escolas naquela localidade”. Os seus padrinhos já cá viviam e trouxeram-na do continente. “Estudei cá e por aqui fiquei”.
Considera-se açoriana, até porque também a sua filha nasceu micaelense, mas pondera, regressar ao continente, a médio prazo, que é onde está a sua família.
Em termos profissionais, a “Malo Dental tem clínicas no continente”, mas pretende primeiro “ajudar a consolidar a clínica em Ponta Delgada”.
A Malo Dental em Ponta Delgada funciona todos os dias das 09h00 às 20 horas e aos sábados das 09h00 às 14 horas.
Fora da espera do trabalho, normalmente tenta aproveitar o máximo de tempo possível para estar com a filha ou descansar, até porque não foi há muito tempo que esteve em formação para a qualificação de mediadora/agente de seguros.
Mais ainda, nos seus tempos livres faz trilhos e gosta de fotografar.
Acerca da importância de se cuidar da nossa saúde oral, releva que “pouca gente sabe que um dente cariado pode trazer lesões aos nossos órgãos”. Por exemplo, “um jogador de futebol pode ter muitas lesões, por não ter alguns dos dentes bem tratados. Uma infecção na boca é prejudicial, porque as bactérias acabam por entrar na via sanguínea e provocar problemas ao nível cardíaco. Por isso aconselhamos uma visita do dentista, pelo menos uma vez por ano”, acrescenta.
Sobre o medo que algumas pessoas têm dos dentistas, Carla Alexandra desdramatiza: “As pessoas não têm medo dos dentistas, têm antes receio dos médicos em geral. Por vezes, gasta-se tanto em roupas e calçado, mas não se gasta nos médicos e nos dentistas, quando estamos a investir na nossa saúde”.

Print

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima