Câmara da Ribeira Grande investe em saneamento básico na Ribeira Seca

A Câmara da Ribeira Grande anunciou que mantém a política de investimento na substituição da rede de saneamento básico um pouco por todo o concelho, estando a decorrer uma empreitada na Rua Engenheiro Arantes de Oliveira, na freguesia da Ribeira Seca, obra incluída no orçamento camarário para o ano em curso.
O Presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, visitou a empreitada na companhia do vereador Carlos Anselmo e do Presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Seca, João Paulo Moniz, constatando no local o bom andamento da mesma.
“A realização desta empreitada é a concretização de mais um compromisso que traçamos para o ano em curso. É um investimento na ordem dos 175 mil euros que vai permitir renovar a rede de abastecimento de água e de saneamento básico, bem como reabilitar o pavimento da rua”, explicou.
Com a obra na Rua Engenheiro Arantes de Oliveira, a Câmara da Ribeira Grande “conclui uma série de investimentos nesta área na freguesia da Ribeira Seca”, recordou o edil.
Alexandre Gaudêncio acrescentou que “temos tido a preocupação de oferecer melhores condições de vida à população sem esquecer a componente ambiental, na medida em que o saneamento básico inclui o respectivo tratamento das águas residuais.”
O autarca destacou, a propósito, que só na freguesia da Ribeira Seca a Câmara da Ribeira Grande “já investiu cerca de dois milhões de euros em obras de saneamento”, nomeadamente na rua do Mourato, madre Teresa d’Anunciada e Hermano Mota. 

Aula de democracia na Secundária
Também ontem, os presidentes da Câmara da Ribeira Grande e da Assembleia Municipal, Alexandre Gaudêncio e José António Garcia, respectivamente, deram uma aula sobre o funcionamento daqueles dois órgãos autárquicos aos alunos do PJSB1 da escola secundária da Ribeira Grande.
A aula teve lugar na biblioteca Daniel de Sá e integrou-se na Semana Europeia da Democracia Local, evento que decorre anualmente durante o mês de Outubro. No encontro com os alunos do ensino secundário o autarca reforçou a mensagem da ligação autarquia/munícipes que tem vindo a ser desenvolvida.
“Temos colocado ênfase na realização de iniciativas que visam colocar a população em interação com a edilidade, como é o caso dos orçamentos participativos”, recordando, a propósito, que está em vigor a primeira fase do Orçamento Participativo da Ribeira Grande e que no ano passado a autarquia desenvolveu, pela primeira vez, o Orçamento Participativo Jovem.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima