Covid atrasa andebol em Santa Maria

Na ilha de Santa Maria só esta semana é que regressaram os treinos de andebol nos escalões de formação no Clube Desportivo “Os Marienses”. Quer o departamento de formação do clube, quer a Associação de Andebol da Ilha de Santa Maria promoveram várias iniciativas no sentido sensibilizar atletas e encarregados de educação para a nova realidade desportiva local e regional.
No âmbito do treino, mesmo não sendo da alçada associativa, a Associação de Andebol da Ilha de Santa Maria, entidade que gere desportivamente a modalidade na ilha, promoveu a aquisição de material desinfectante para os atletas, bem como máscaras e deu ainda um contributo financeiro para que o clube possa promover-se com a aquisição de material protecção.  
O clube, por outro lado, e numa perspectiva de sensibilização dos encarregados de educação, tendo em conta a actual situação epedimiológica, realizou várias reuniões com os encarregados de educação, no sentido de lhes sensibilizar para as novas exigências de higienização e cuidados a ter na utilização dos espaços desportivos.
Nesta primeira fase, a Federação Portuguesa de Andebol ainda não possibilitará a prática competitiva nos escalões de formação, assim aguardam as associações regionais dos Açores tal permissão, que em outras modalidades já acontece.
A modalidade em Santa Maria, apesar de não ser a que tem mais atletas federados tem grande implementação, pois tem na equipa sénior uma grande promoção da modalidade, já que participa há mais de 15 anos em provas de âmbito nacional.
 
Paulo Resendes
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima