Mais 5 casos de Covid-19 diagnosticados em São Miguel e Terceira

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 1.126 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados cinco casos positivos de Covid-19, dos quais quatro na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira, e registada uma recuperação na ilha de São Jorge.
Dos casos diagnosticados na ilha de São Miguel, três não residem nos Açores e provêm de ligação aérea com território continental português. Um indivíduo do sexo feminino, de 29 anos de idade, e um indivíduo do sexo masculino, de 32 anos de idade, obtiveram resultado positivo no teste de despiste à SARS-CoV-2 realizado à chegada, e um indivíduo do sexo masculino, de 26 anos, apresentou resultado negativo no teste feito à chegada e resultado positivo no teste efectuado após o sexto dia.
Foi ainda diagnosticado, na ilha de São Miguel, um indivíduo do sexo masculino, de 57 anos, residente na Região, contacto próximo de alto risco de um caso diagnosticado anteriormente, que se encontra em isolamento desde que foi identificado como contacto próximo.  Na ilha Terceira, foi detectado um caso positivo, referente a um indivíduo do sexo masculino, de 22 anos, residente na Região, contacto próximo de alto risco de um caso diagnosticado anteriormente, que se encontra em isolamento desde que foi identificado como contacto próximo e cujo teste realizado no término do período de 14 dias  foi positivo.
Foi registada a recuperação de um indivíduo do sexo masculino, de 29 anos de idade, na ilha de São Jorge, elevando para 218 os casos recuperados na Região. Assim, até ao momento, foram detectados na Região 342 casos de infecção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se actualmente 63 casos positivos activos, dos quais 36 na ilha de São Miguel, 12 na ilha Terceira, três na ilha Graciosa, quatro na ilha do Pico, cinco na ilha do Faial, dois na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.
As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do sector social. 
A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores - 808 24 60 24.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima