17 de outubro de 2020

Liga Portuguesa de Basquetebol Masculino

Lusitânia quer ter encanto na “Catedral”

O Sport Clube Lusitânia estreia-se hoje na condição de visitado no Campeonato Nacional da Liga Portuguesa de Basquetebol Masculino - o escalão maior da popular modalidade.
A partir das oito e meia da noite os subordinados do treinador Nuno Barroso enfrentam, na "catedral" do basquetebol das ilhas de bruma, a Académica de Coimbra, histórico emblema que está de volta ao convívio dos grandes.
Depois da derrota em Albufeira, ante o Imortal - a outra equipa que regressa ao topo da bola ao cesto em 2020/2021 -, o Lusitânia pretende, com certeza, corrigir os aspectos em que esteve menos bem, conquanto seja importante (re)lembrar que os estudantes criaram sérias dificuldades ao candidato FC Porto, que passou na cidade do Mondego com imenso esforço.
Portanto, em linhas gerais, digamos que todas as cautelas são poucas, até porque contrariar o sistema defensivo da Académica pode ser tarefa sobremaneira complicada. A ver vamos...
Programa

A segunda jornada da fase regular da magna competição, indicada para este fim-de-semana, obedece ao vasto e animado programa que aqui deixamos:
Hoje: SL Benfica - Imortal de Albufeira; Esgueira - CAB Madeira; Barreirense – Ovarense; FC Porto - Vitória de Guimarães; UD Oliveirense - Galitos do Barreiro; Lusitânia - Académica de Coimbra (20h30, Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo). Amanhã: Sporting CP - Maia Basket.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima