Campeonato de Futebol de São Miguel

Atenções focadas nos jogos União Micaelense – Vitória do Pico da Pedra e Águia dos Arrifes - Marítimo

Destaque para a recepção do líder União Micaelense ao Vitória Clube Pico da Pedra. Ainda invicto na temporada, a formação unionista procura dar seguimento ao bom momento e aumentar a vantagem pontual para o segundo classificado. Já o VC Pico da Pedra, que ainda não tinha somado nenhuma derrota (1 vitória e 2 empates), recebeu uma má notícia: a utilização indevida de um jogador castigado no jogo relativo à 1.ª jornada (empate com o Mira Mar, por 3-3), acabou por resultar na redução de um ponto, atirando a formação do Pico da Pedra para o quarto lugar. Assim, a equipa de Elson Botelho vai procurar dar a melhor resposta e, ao mesmo tempo, acabar com a invencibilidade do União Micaelense. 
O Marítimo SC, actual segundo classificado, desloca-se ao reduto do Águia CD, partida que se adivinha complicada para a formação maritimista. Apesar de somar duas vitórias consecutivas e estar altamente moralizado, terá pela frente um Águia que vem de duas derrotas consecutivas e que irá procurar, a todo o custo, sacudir o momento e, com o apoio dos seus adeptos, retomar o caminho dos triunfos.
Quem também procura o regresso aos triunfos é a formação do FC Vale Formoso. Depois da surpresa da passada jornada, onde foi derrotado pelo Marítimo, a formação axadreza regressa às Furnas para receber Os Oliveirenses, que somou, também na última jornada, o seu primeiro ponto no campeonato, depois de um empate caseiro diante do Benfica Águia, este que, por sua vez, também regressa ao seu estádio, onde prepara a receção ao Mira Mar, formação que viu-lhe ser atribuída a vitória no jogo referente à 1.ª jornada e, assim, subiu ao 4.º lugar, passando a somar 4 pontos. 
Por último, mas não menos importante, o CF Vasco da Gama, única equipa que não conhece o sabor da derrota (além do União Micaelense), procura continuar dar o melhor seguimento ao bom arranque de campeonato. Para isso, e perante o seu público, terá de ultrapassar a formação do CD Santo António, equipa que ocupa actualmente a sexta posição e vai tentar sacudir o dissabor da primeira derrota, que se registou no passado fim-de-semana. 
Programa da 4.ª jornada: União Micaelense – Vitória do Pico da Pedra, às 15 horas, no Campo Marquês Jácome Correia; Vasco da Gama – Santo António, às 15 horas, no Campo da Mãe de Deus; Vale Formoso – “Os Oliveirenses”, às 15 horas, no Campo do Complexo Desportivo das Furnas; Águia dos Arrifes – Marítimo, às 15 horas, no Campo de Futebol dos Arrufes; Benfica Águia – Mira Mar, às 15 horas, no Estádio Municipal da Ribeira Grande.
Classificação: 1.º União Micaelense, 9 pontos; 2.º Marítimo, 6; 3.º Mira Mar, 4; 4.º Vitória, 4; 4.º Vasco da Gama, 4 (-1 jogo); 5.º Santo António, 4; 6.º Vale Formoso, 3 (-1 jogo); 7.º Águia dos Arrifes, 3; 9.º Oliveirenses, 1; 10.º Benfica Águia, 1 ponto.
De recordar, que está em atraso o jogo Vale Formoso – Vasco da Gama, da 1.ª jornada do campeonato, entretanto agendado para se concretizar na próxima quarta-feira, dia 21 de Março, às 20h30, no Campo do Complexo Desportivo das Furnas.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima