Campeonato de Portugal “Série G”

Duelo açoriano no Estádio João Paulo II e Rabo de Peixe no continente

O Campeonato de Portugal “Série G conhece este domingo o desfecho da maioria dos jogos da 3.ª jornada, à excepção do encontro Real - CF Estrela, disputado ontem.
Tarefa complicada vai ter o Sporting Ideal diante do Fontinhas, que ainda vive os ecos da fantástica vitória ante o Mafra, líder do Campeonato da Segunda Liga, em desafio inserido no mapa da segunda eliminatória da Taça de Portugal. Os homens do Ramo Grande estão no terceiro lugar com três pontos em dois jogos (3-2 em golos), ao passo que a turma da Ribeira Grande perdeu o único embate efectuado, daí que ocupe a derradeira posição com zero pontos (0-3 em golos). Tendência para atribuir favoritismo aos terceirenses? Em teoria, talvez, mas é preciso lembrar que estamos numa fase muito embrionária da prova e, como tal, as análises podem ser precipitadas.
No continente joga o Clube Desportivo Rabo de Peixe, a partir das 14 horas, diante do Oriental Lisboa, no Campo Engenheiro Carlos Salema, com o objectivo de pontuar. A formação micaelense é o quarto classificado com três pontos e menos um jogo realizado, enquanto o conjunto adversário, oitavo da tabela, amealhou um ponto em dois jogos.
Também hoje, o Praiense acolhe o Fabril Barreiro, num encontro que envolve duas equipas que ainda não ganharam. Os encarnados encontram-se no 11.º posto com uma derrota no único embate realizado e a formação do Barreiro é sétima com um ponto em duas partidas.
Aqui fica o escalonamento da rodada: Real - CF Estrela, disputado ontem. Domingo: Praiense - Fabril do Barreiro (15h00, Estádio Municipal da Praia da Vitória); GD Fontinhas - Sporting Ideal (15h00, Estádio João Paulo II); Oriental Dragon - Sporting CP “B” (14h00); Oriental Lisboa - Rabo de Peixe (14h00, Campo Eng. Carlos Salema). O Belenenses “B” - Olímpico do Montijo foi adiado para 31 de Janeiro (14h00).
Jogo antecipado da 14.ª jornada, hoje: Olímpico do Montijo - Belenenses “B” (14h00). O Olímpico do Montijo - Oriental Dragon, em atraso da segunda ronda, sucede no dia dois de dezembro (14h00).     
Classificação: 1.º Club Football Estrela, 6 pontos; 2.º Sporting B, 6; 3.º Fontinhas, 3; 4.º Rabo Peixe, 3 (-1 jogo); 5.º Real SC, 3; 6.º Belenenses SAD “B”, 3; 7.º Fabril Barreiro, 1; 8.º Oriental, 1; 9.º Olímpico Montijo, 0 (-2 jogos); 10.º Oriental Dragon FC, 0 (-1 jogo); 11.º SC Praiense, 0 (-1 jogo); 12.º SC Ideal, 0 (-1 jogo).
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima