PSP da Lagoa deteve homem por crime de ameaça com arma de fogo

 Elementos da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Lagoa, detiveram, em flagrante delito, no concelho da Lagoa, um homem de 33 anos, pela presumível autoria de um crime de ameaça e coacção com arma de fogo.  A presente detenção resultou de um apurado trabalho de investigação, recolha de indícios e análise de informações, que permitiram dar cumprimento a um mandado de busca domiciliária, “devidamente emanado” pela respectiva Autoridade Judiciária competente. No decorrer destas diligências, foi detectado na posse do suspeito uma arma, de ar comprimido, de calibre 4.5, e dois objectos suspeitos de se enquadrarem em armas proibidas, nos termos da Lei das Armas, nomeadamente um objecto metálico, semelhante a uma espada, e um com características de cabo eléctrico, com 78.5 centímetros e 54 centímetros de comprimento, ambos susceptíveis de serem utilizados para crimes de ameaça.  O suspeito foi constituído como arguido e aplicada a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.
 No mesmo dia, a mesma Brigada de Investigação Criminal, da Esquadra da Lagoa, deteve, em flagrante delito, no concelho da Ribeira Grande, um homem de 56 anos, pela presumível autoria de um crime de receptação de material envolvido no crime de furto qualificado.
A detenção resultou de um “apurado trabalho de investigação”, recolha de indícios e análise de informações, que permitiram dar cumprimento a um mandado de busca domiciliária, devidamente emanado pela respectiva Autoridade Judiciária competente. 
No âmbito desta Investigação, e no decorrer destas diligências, foi apreendido, na posse do suspeito um compressor de ar industrial, com capacidade de 300 litros. 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima