Em Ponta Delgada há um novo conceito na Rua Dr. Vitorino Nemésio

Publicidade criativa ao alcance de todos no espaço MMGraphics

MMGraphics, na Rua Dr. Vitorino Nemésio, 57, abriu ao público em meados do corrente mês muito perto da Universidade dos Açores.
A MMGraphics foi inicialmente planeada para sector publicitário, surgindo “pelo caminho a possibilidade de servir também os estudantes”, começou por elucidar Débora Silva, um dos rostos da empresa.
No que a serviços diz respeito, a nossa entrevistada releva que no espaço “surgem as T-shirts personalizadas, para aniversários, empresas, eventos, uniformes, fardas ou roupas de segurança”, que depois poderão ser enviadas por correio.
No centro de cópias fazem-se cartões, panfletos, cartazes, fotografias, convites para casamentos, aniversários, entre outros, assim como as fotocópias.
E porque os tempos em que vivemos são de muita precaução, por causa, da pandemia de Covid-19, as máscaras poderão ser personalizadas com qualquer logotipo. “Para nossa protecção, temos máscaras giras e personalizadas, onde poderão ser incluídas a marca de toda e qualquer empresa”.
São ainda realizadas impressões em grande formato para interior ou exterior e até para viaturas.
Débora Silva não tem dúvidas que “para fazer crescer qualquer empresa, uma das vertentes é anunciar produtos ou a empresa, através da publicidade visual”.

Reciclar é inovar
Um dos temas fortes da MMGraphics é a reciclagem. Nem de propósito, quase toda a loja foi decorada com paletes e quem entra no espaço depara-se com um balcão de atendimento assim construído, mas também as paredes são da mesma madeira, porque tinha um problema de humidade, que agora não é visível porque o material reciclado esconde. Numa das paredes, as sobras das madeiras serviram para montar uma espécie de mosaico, que sobressai.
O que também funciona é um lustro construído com madeiras de paletes mesmo à entrada, expositores, prateleiras, entre outros.
“Tudo foi pensado ao pormenor, estivemos um ano a trabalhar de portas fechadas para abrirmos com um espaço diferenciado”.
Débora Silva tem formação em arquitectura e sempre trabalhou em Designer de interiores, com especialização em mobiliário comercial, para empresas. Deste modo, nos planos estão também “a construção de alguns móveis nos horizontes, assim como a realização de Workshops sobre reaproveitamento de materiais, na loja”.
Marcelo Silveira destaca o espaço como sendo “um local de expressão apto a fornecer serviços diferenciados em publicidade visual e produtos personalizados”.
No demais, “este projecto expressa um sonho antigo”, porque sempre trabalhou no ramo da publicidade “há mais de 20 anos”.
Aquele “espaço tinha sido antecipadamente reservado”, em Agosto do ano passado, para o casal “abrir este projecto”.
Surge assim a MMGraphics, com a Débora como arquitecta, projectando o material, e o Marcelo como Designer e experiência em outras áreas. Com esta união de esforços, acabaram por ‘construir’ a loja com as suas próprias mãos.
“Assumimos o compromisso de trabalhar com materiais reciclados, utilizámos o mínimo possível de outros recursos para podermos abrir o espaço e usámos mais a criatividade, e foi assim que a loja começou a surgir”.

T-Shirts personalizadas
Quem entra naquele espaço, não fica indiferente às T-Shirts personalizadas expostas, de todas as cores e feitios por aqui nunca antes vistas. Uma realidade que surge, porque Marcelo Silveira trabalhou há uns anos atrás como artista plástico. “Trabalho com Micro pintura, que é aplicada com ajuda de aerógrafo, um género de pistola de tinta que cabe na palma da mão”. É um trabalho que envolve algumas técnicas e a tinta utilizada é específica para este tipo de produtos, o que quer dizer que a tinta não sai dos tecidos depois de passar por água. “Tem uma durabilidade muito grande e é uma marca de tinta muito famosa do Brasil, a Acrilex, proveniente da maior fábrica da América Latina, onde aqui nos Açores representada por duas empresas”.
Em jeito de curiosidade, as T-Shirts personalizadas variam de preço, porque a MMGraphics também vende em grandes quantidades para empresas. No entanto, uma só T-Shirt personalizada, única, com uma malha de 180 gramas por Cm2 é vendida por 18 Euros. O comprador fica com a garantia que não vai encontrar mais nenhuma T-Shirt igual. “Consegue-se duplicar na técnica da publicidade, mas nunca na personalização”, sustenta.
As máscaras surgiram no início da Pandemia de Covid-19, em meados do mês de Março. Foi mais uma ideia colocada em prática. “Quando tem uma crise sempre tem uma solução, enquanto uns choram, vendemos lenços”. E é nas grandes adversidades que o homem consegue erguer-se.
Com tantos serviços ao dispor de toda a comunidade, a MMGraphics tem outros projectos que pretende pôr em prática num futuro não muito distante. “Em primeiro lugar, vamos ultrapassar esta crise usando a criatividade e o trabalho, e este foi a nossa primeira meta alcançada, com a abertura deste espaço. Depois, apesar de todas as adversidades, já estamos usando esta criatividade para alterar outras coisas e com certeza, no próximo ano, teremos outras novidades”.

Print

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima