Primeira Liga de futebol

Thiago Santana revela ambição do CD Santa Clara

Em conferência de imprensa, o jogador explicou o significado desta realidade. “Significa muita coisa para mim. Quando optei por ser jogador de futebol tinha um objectivo e o meu foi sempre chegar a este patamar e, fico muito feliz por estar a fazer história no CD Santa Clara”.
Relembrando o jogo com o Paços de Ferreira, que o CD Santa Clara perdeu por 2-1, no Estádio da Capital do Móvel, o avançado disse que nesse jogo “faltou um pouco de sorte à equipa” e o encontro decidiu-se quando num determinado momento “a equipa desconcentrou-se”. De qualquer das formas, esse jogo “já faz parte do passado e o mais importante é o próximo, que é contra o Sporting”.
Sobre a importância da presença do público nas bancadas do Estádio de São Miguel, Thiago Santana releva que jogar com adeptos “ajuda e eleva os índices motivacionais dos jogadores”.
O atleta mostrou-se ainda confiante na obtenção de um bom resultado diante dos leões, relevou a qualidade do adversário, mas assegurou que o CD Santa Clara vai entrar em campo para tentar conquistar os três pontos. “Vai ser um jogo difícil, complicado, porque também o Sporting vem de um empate frente ao FC Porto, mas vamos fazer o nosso trabalho, lutar por conquistar os três pontos, que foi o que não conseguimos fazer contra o Paços de Ferreira”.

Manuel Mota é o árbitro do Santa Clara – Sporting

Entretanto, já é conhecido o árbitro que vai dirigir o jogo Santa Clara – Sporting, amanhã, no Estádio de São Miguel, a partir das 17 horas.
Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga vai ser o árbitro do encontro, que terá como assistentes Jorge Fernandes e Paulo Miranda. Rui Lima será o 4.º árbitro, Vasco Santos estará no VAR e Carlos Campos no AVAR.

Ronda número 5 arranca no Estádio João Cardoso

É no Estádio João Cardoso que arranca hoje a 5.ª jornada do campeonato da Primeira Liga de futebol, onde a partir das 19h30 jogar-se-á o Tondela – Portimonense.
A ronda tem como pratos fortes a recepção do CD Santa Clara ao Sporting, amanhã, às 17 horas, no Estádio de São Miguel, com público nas bancadas, assim como os encontros FC Porto – Gil Vicente, também amanhã, às 19h30, mas também o Vitória de Guimarães – Sporting de Braga, no Domingo, às 19 horas, e o Benfica – Belenenses SAD, na segunda-feira, a partir das 19h15.
De resto o programa completo da jornada é o seguinte:
Hoje: Tondela – Portimonense, às 19h30. Amanhã: Nacional – Paços de Ferreira, às 14h30; Santa Clara – Sporting, às 17 horas; FC – Porto Gil Vicente, às 19h30. Domingo: Farense – Rio Ave, às 14h00; Moreirense – Marítimo, às 14 horas; Famalicão – Boavista, às 16h30; Guimarães – Braga, às 19h00. Segunda-feira: Benfica – Belenenses SAD, às 19h15.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima