Campeonato de Futebol dos Açores

Jornada sem qualquer duelo entre equipas da mesma ilha

O Operário, vindo de uma estreia positiva, na qual venceram o São Roque, na Lagoa, quer dar continuidade ao bom arranque na prova depois de verem adiadas as duas primeiras jornadas. Com jogos em atraso e também, por aí, em desvantagem pontual para as posições cimeiras, os micaelenses visitam o Estádio da Alagoa, pelas 11h00, no qual defrontam o Fayal Sport, equipa que somou apenas 1 ponto em 3 partidas e que, até ao momento, sofreu mais golos (10).
Do Faial para o Pico, uma viagem curta, o Vitória FC recebe o Sporting Guadalupe pelas 13h30. Ambas as equipas vão levando bons inícios no Campeonato de Futebol dos Açores, somando 5 e 6 pontos, respectivamente. Na jornada passada ambos venceram em casa, com os graciosenses a golearem o Fayal Sport. Na temporada passada dividiram vitórias no confronto direto, com o Guadalupe a ter triunfado de forma convincente (1-4) no Pico.
O Lusitânia recebe o Santiago com desejo de dar uma resposta afirmativa depois da derrota na última jornada, justamente frente ao Vitória do Pico. Os terceirenses somam 4 pontos em altura em que recebem a formação de Água de Pau que, com uma partida a menos, ainda não somou qualquer ponto. Os micaelenses, recém-promovidos, são uma de 3 equipas que ainda não arrecadou uma vitória.
Depois de duelo micaelense, o São Roque fica em São Miguel, recebendo às 15h00 o líder Angrense. Com 7 pontos, os terceirenses são o melhor ataque da prova (7 golos marcados) em igualdade com o Lusitânia, e visitam terreno micaelense para tentar arrecadar pontos valiosos na manutenção pelo 1.º posto. Os amarelos de São Roque, porém, terão o desejo de ressaltar da derrota frente ao Operário e voltar a caminhos vitoriosos.
É pelas 16h30 que termina a jornada, na ilha Graciosa: o Marítimo, ainda sem pontos e com 1 golo marcado em 2 jogos, recebe o Boavista da Ribeirinha que na ronda anterior venceu o Santiago pela margem mínima. Na metade cimeira da tabela, os terceirenses querem solidificar a sua posição frente a uma turma desejosa se somar os primeiros pontos na temporada 2020/2021.
Programa da 4.ª jornada: Fayal Sport – Operário, às 11 horas, no Estádio da Alagoa;  Vitória do Pico – Guadalupe, às 13h30, no Campo do Vitória Sport Clube; Lusitânia – Santiago, às 14 horas, no Estádio João Paulo II; São Roque – Angrense, às 15 horas, no Campo de Jogos de São Roque; Marítimo da Graciosa – Boavista da Ribeirinha, às 16h30, no Estádio Municipal de Santa Cruz.
Classificação: 1.º Angrense, 7 pontos; 2.º Guadalupe, 6; 3.º Vitória do Pico, 5; 4.º Boavista Ribeirinha, 5; 5.º Lusitânia, 4; 6.º São Roque, 4; 7.º Operário Lagoa, 3 (-2 jogos); 8.º Fayal, 1; 9.º Santiago, 0, (-1 jogo); 10.º Marítimo Graciosa, 0 (-1 jogo).
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima