Primeira Liga de futebol

Santa Clara tenta primeira vitória frente Sporting

E pronto, chegou mais um dia em que os “encarnados” de Ponta Delgada vão defrontar um dos grandes do futebol português, nomeadamente o Sporting que nunca venceram.
No Estádio de São Miguel, novamente com a presença de público nas bancadas, o CD Santa Clara conta com Thiago Santana, autor de quatro golos da equipa na presente edição da prova, para tentar conseguir a primeira vitória na história diante do Sporting Clube de Portugal. Os leões somam oito triunfos nos 10 encontros disputados entre ambos os emblemas e dois empates (2-2 na temporada de 1999/2000 e 0-0 na época de 2001/2002).
No empate a duas bolas, na temporada de 1999/2000, Jorge Gamboa marcou os dois golos para o CD Santa Clara (23 e 44 minutos), mas no segundo tempo Edmilson, aos 53 minutos, e Beto Acosta, aos 64 minutos, restabeleceram o empate.
O jogo Santa Clara – Sporting, da 7.ª jornada do campeonato começa às 17 horas, sendo que quem vai dirigir o encontro é Manuel Mota, árbitro da Associação de Futebol de Braga, que terá como assistentes Jorge Fernandes e Paulo Miranda. Rui Lima será o 4.º árbitro, Vasco Santos estará no VAR e Carlos Campos no AVAR.
A ronda, que principiou ontem à noite com o Tondela – Portimonense termina no Estádio da Luz, em Lisboa, com o dérbi entre o Benfica e Belenenses SAD, onde os encarnados vão em busca de igualar o registo da temporada de 1982-83, quando registaram cinco triunfos nos cinco primeiros encontros da Primeira Liga de futebol.
Pelo meio, e para além do CD Santa Clara – Sporting, o FC Porto abre hoje portas ao Gil Vicente, na ressaca da derrota com o Manchester City (3-1) para a Liga dos Campeões e o CD Nacional recebe o FC P. Ferreira, num duelo onde os castores colocarão à prova a invencibilidade caseira da equipa alvinegra no ano civil de 2020.
Amanhã há clássico minhoto na cidade-berço, envolvendo Vitória de Guimarães, agora treinado por João Henriques, e Sporting de Braga. As equipas defrontam-se pela 142.ª vez na história. Com 57 triunfos, os bracarenses levam ligeira vantagem sobre os vizinhos de Guimarães, que venceram em 55 ocasiões.
Programa da 7.ª jornada: Tondela – Portimonense, disputado ontem. Hoje: Nacional – Paços de Ferreira, às 14h30; Santa Clara – Sporting, às 17 horas; FC – Porto Gil Vicente, às 19h30. Amanhã: Farense – Rio Ave, às 14h00; Moreirense – Marítimo, às 14 horas; Famalicão – Boavista, às 16h30; Guimarães – Braga, às 19h00. Segunda-feira: Benfica – Belenenses SAD, às 19h15.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima