Dois homens detidos pela PSP no Pico na posse de 117 doses de liamba e 71 doses de heroína

A Esquadra da PSP da Madalena do Pico, na sequência de dois mandados de busca domiciliária, deteve dois homens de 41 e 34 anos de idade, por tráfico de estupefacientes. Foram apreendidas 117 doses de liamba, 71 doses de heroína, 2,230 euros, um computador portátil e artigos diversos utilizados na prática destes crimes.
A Brigada Anticrime da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Ponta Delgada deteve, em flagrante delito, na freguesia da Ribeira Seca, um homem de 38 anos, indiciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
 Ao abrigo do inquérito dirigido pelo Ministério Público da Ribeira Grande, foi concretizada uma operação policial, a qual permitiu dar cumprimento a uma busca domiciliária e apreender ao suspeito 152 doses de liamba. 
O arguido, após ter sido sujeito a 1º interrogatório judicial perante Autoridade Judiciária, foi-lhe aplicada a medida de coacção de apresentações trissemanais perante as autoridades.
Foi entregue na Esquadra da PSP das Capelas, sob detenção, um homem de 30 anos, pelo crime de furto de cabos de electricidade, numa empresa e, de seguida, introduziu-se sem consentimento do proprietário, noutra empresa sendo este interceptado por testemunhas. 
Foi detido um homem de 34 anos de idade, pelo crime de roubo por meio de uma arma branca (faca de cozinha) tendo subtraído à vítima do género feminino de 70 anos, cerca de 15 euros e algumas moedas. 
Foi detido um homem de 40 anos, por conduzir um veículo automóvel na via pública, sob o efeito de álcool, acusando uma taxa de alcoolemia de 1,25 gramas por litro.
A Esquadra da PSP da Lagoa deteve um homem de 36 anos, por condução de veículo sem habilitação legal para o efeito. 
 A Brigada de Fiscalização da Secção de Armas e Explosivos da PSP da Terceira procedeu à apreensão de três armas de fogo longas, tipo espingarda, a um homem de 59 anos de idade, titular de licença para uso e porte de arma do tipo C, caducada há mais de 180 dias. 
A Esquadra de Trânsito da PSP da Terceira deteve um jovem de 28 anos, por conduzir um veículo automóvel na via pública, sob o efeito de álcool, acusando uma taxa de alcoolemia de 1.406 gramas por litro.
A Esquadra de Santa Cruz da Graciosa deteve um homem de 58 anos por conduzir um veículo automóvel na via pública, sob o efeito de álcool, acusando uma taxa de alcoolemia de 1.216 gramas por litro.
A Esquadra da Polícia de Segurança Pública da Horta, no âmbito do Programa Escola Segura, dinamizou três acções de sensibilização e esclarecimento vocacionadas para a sensibilização das crianças que não devem adoptar comportamentos agressivos para com as outras crianças, nas brincadeiras que ocorrem no seu dia-a-dia, sobre o tema “Bullying é para fracos”, tendo por destinatários, 59 alunos na Casa de Infância de Santo António. 
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima