Cancelados jogos de modalidades e futebol amador deste fim-de-semana

 “A decisão de suspender as actividades não profissionais foi reafirmada pelo Governo às federações desportivas na quinta-feira e apelamos à melhor compreensão de todos no sentido de a cumprir”, lê-se no comunicado conjunto das federações de voleibol, andebol, basquetebol, futebol e patinagem.
Nesta mesma nota, os organismos federativos acrescentam que foi “decidida a alteração completa da próxima jornada das provas presentemente organizadas pelas cinco federações”.
Esta decisão mantém a calendarização das jornadas da I Liga e da II Liga de futebol, que estavam programadas, mas suspende as rondas dos principais campeonatos nacionais de voleibol, andebol, basquetebol, futsal e hóquei em patins.
Em causa, está a resolução do Conselho de Ministros de 22 de Outubro, que determina a limitação de circulação entre concelhos do continente entre as 00h00 de ontem, dia 30 de Outubro e as 06h00 da próxima terça-feira, dia 3 de Novembro de 2020.
Deste modo os jogos de voleibol, ao mais alto nível, em que participam as formações do Clube Kairós, seniores masculinos e femininos, agendados para este fim-de-semana ficam sem efeito, assim como o compromisso do União Sportiva, para a Liga Feminina de basquetebol e os encontros de hóquei em patins, válidos para o Campeonato Nacional da Terceira Divisão “Sul B”, que conta com a participação do Marítimo e HC Ponta Delgada. Do mesmo modo, ficam adiados os jogos do Campeonato de Portugal “Série G”, que conta com a participação do Rabo de Peixe, Sporting Ideal, Fontinhas e Praiense.
Oportunamente “serão indicadas novas datas” para as competições agora canceladas.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima