Empresa açoriana apurada para a final dos Prémios Paystation Talents 2020

Açoriana Cereal Games disputa título de melhor jogo nacional com “Pecaminosa”

A Cereal Games, empresa açoriana que se dedica ao desenvolvimento de videojogos nos Açores, encontra-se apurada para a final da sexta edição do concurso Prémios PlayStation Talents 2020.
De acordo com nota de imprensa, a Cereal Games concorreu com o videojogo Pecaminosa – A Pixel Noir Game, passando a integrar o restrito leque de dez projectos independentes seleccionados pela PlayStation Portugal para disputar o título de melhor jogo nacional de 2020.
O videojogo Pecaminosa é um Action RPG e permite ao jogador explorar livremente uma cidade típica dos anos 40, reproduzida em pixel art, com uma palete sonora original de jazz vintage e está inspirado na atmosfera dos filmes noir.
Entre outras particularidades, todos quantos venham a jogar o Pecaminosa poderão também equipar o protagonista John Souza com roupas e armas diferentes, bem como entrar em casinos e apostar em mesas de Black Jack, enquanto controlam um Life System que lhes permite diferentes abordagens ao jogo. A mesma fonte refere que este Police Action RPG ostenta com orgulho as suas influências e ‘Zelda: ‘A Link to the Past’ meets Orson Welles’ é a frase que melhor traduz isso mesmo. Com o objetivo de proporcionar uma experiência única e impactante aos jogadores, “Pecaminosa” resgata a perspectiva, mecânicas e objectivos do terceiro jogo de Legend of Zelda e casa-os com a tensão, drama e ambiência de filmes como Citizen Kane e Touch of Evil.
Para além da oportunidade de ver o seu jogo publicado para a PlayStation 4, o vencedor do Prémio PlayStation Talents, terá ainda acesso a um prémio monetário no valor de 10  para apoiar o financiamento do desenvolvimento do videojogo, a kits de desenvolvimento PS4, e beneficiar de uma campanha promocional nos canais próprios da PlayStation no valor de 50 mil euros. A Cereal Games, em articulação com a editora BadLand Publishing, vai lançar o  Pecaminosa em todas as grandes plataformas de jogos (leia-se, STEAM, Nintendo Switch, PlayStation e X-Box) no mês de março de 2021.  A Action RPG que permite ao jogador explorar livremente uma cidade norte-americana típica dos anos 40 reproduzida a pixel e inspirada na ambiência dos filmes noir, lê-se no mesmo documento.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima