Primeira Liga de Futebol

Reencontro histórico no Portimão Estádio

Este jogo vai proporcionar um reencontro histórico, já que o técnico do Portimonense, Paulo Sérgio, já representou os “encarnados” de Ponta Delgada e, também como treinador.
No total de confrontos entre estas duas equipas, a vantagem está do lado do CD Santa Clara. Em 35 jogos realizados para a Primeira Liga, Segunda Liga, Taça da Liga e II Divisão “B”, o CD Santa Clara venceu 15 jogos, empatou 11 e perdeu nove encontros.
Estatísticas à parte, o Portimonense necessita a pontuar para fugir do fundo da tabela classificada, ao passo que o CD Santa Clara vem de dois jogos sem pontuar (derrota com Paços de Ferreira e Sporting).
Com um arranque de sonho, após vitórias frente ao Marítimo (2-0) e em Braga (1-0), os comandados de Daniel Ramos empataram depois com o Gil Vicente, em São Miguel (0-0), antes dos desaires na Capital do Móvel e contra os “leões” de Alvalade, no seu estádio, ambos por 2-1.
Já o Portimonense, apenas venceu uma partida, na deslocação à Madeira, diante do Marítimo (2-1), na 4.ª jornada, tendo ainda registado um empate, em Portimão, frente ao Paços de Ferreira (1-1), na ronda inaugural, e três derrotas (Gil Vicente, em Barcelos por 1-0, no Algarve com o Sporting por 2-0, e em Tondela por 1-0).
Assim, o CD Santa Clara parte para este jogo com mais três pontos (7) do que o Portimonense (4).
No Portimão Estádio, o árbitro nomeado pela Secção Profissional do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol é Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria, que terá como assistentes André Campos e Pedro Martins. André Pereira será o 4.º Árbitro, Miguel Nogueira estará no VAR e Pedro Mota no AVAR.
Recorde-se que ainda este domingo jogar-se-á as partidas Gil Vicente - V. Guimarães, às 16h30, onde o Vitória SC é a única equipa que ainda não sofreu golos na condição de visitante. A formação orientada por João Henriques visita o Gil Vicente FC e vai procurar manter o registo ímpar frente à equipa de Rui Almeida.
O Sporting - CD Tondela, está marcado para as 19h00, onde os leões surgem com um propósito claro: continuar a facturar. O Sporting tem estado de pontaria afinada, tendo marcado em todos encontros que disputaram nesta temporada.
Amanhã, a ronda ficará completa com os embates SC Braga - FC Famalicão (17h45) e Boavista – Benfica (20 horas).
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima