Centro de Saúde da Lagoa encerrado até dia 20 devido a um profissional de saúde estar infectado com o vírus

O Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel no seguimento da confirmação de um caso positivo, de um profissional de saúde, na Unidade de Saúde da Lagoa, e após instruções da Autoridade Concelhia de Saúde, por questões de segurança e salvaguarda de todos os utentes e funcionários informou que a Unidade de Saúde da Lagoa está encerrada até dia 20 de Novembro. Mais, informa que estão a ser identificados, pela Autoridade de Saúde Concelhia, todos os contactos de risco. Os utentes que estiveram presencialmente na USLagoa e não forem consideradosde risco não serão contactados.
Estão a ser contactados todos os utentes com agendamento para os dias em questão e efectuadas alterações aos serviços e de avaliação presenciais que foram previstas para os dias de encerramento.
O Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel  refere que as receitas podem ser pedidas por e-mail ou telefone.
No que respeita ao tratamento e Cuidados Domiciliários serão assegurados pela Equipa de Apoio Integrado Domiciliário do Centro de Saúde de Ponta Delgada (CSPD)
Tratamentos de feridas e injectáveis serão assegurados no SAC – Serviço de Atendimento Complementar do CSPD e quanto a  Consultas de situações agudas serão asseguradas no SAC - Serviço de Atendimento Complementar do CSPD.
Refere ainda em comunicado que as medidas de prevenção agora implementadas têm de ser cumpridas tanto a nível institucional como a nível pessoal.   N.C.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima