Novos espaços adquiridos pelo Governo dos Açores

Grupo Sata vai mudar de instalações em Ponta Delgada

A  Sata vai mudar de instalações, deixando o actual edifício-sede, localizado na Av. Infante D. Henrique. De acordo com as nossas fontes, este processo já transitava de anteriores administrações e estava a ser estudado numa óptica de reduzir custos e de operacionalizar melhor os serviços. 
O CE sabe que a mudança vai ser feita para as antigas instalações do Balcão do Banco Santander, o antigo Centro de Empresas no primeiro piso, situados na Rua José Bruno Tavares Carreiro. O nosso jornal sabe que já estão ser realizadas as respectivas obras de adaptação, que estão a cargo da empresa Marques, S.A.
A este propósito, o CE contactou a Sata que através do seu gabinete de comunicação, e por email, confirmou esta informação: “Confirma-se que existe a intenção de transferência de instalações para o espaço que era ocupado pelo Santander, uma vez que se encontra disponível e se afigura mais adequado à atividade empresarial do Grupo SATA, do que as instalações até agora ocupadas. No entanto, ainda não foi definida uma data concreta para efetivar esta mudança. “
Entretanto, o nosso jornal sabe que os espaços que vão ser ocupados pela SATA são propriedade do Governo dos Açores que, já no decorrer deste ano, adquiriu três pisos no edifício Solmar, sendo que a SATA vai ter o seu espaço comercial no 10ª piso, e que deverá ser ocupado pela Administração da SATA e por outras estruturas operacionais. De acordo com as nossas fontes, esta operação imobiliária que contemplou a aquisição de três pisos, o 6º,  7ª e o 10ª piso terá sido concretizada por um valor de cerca de 4,5 milhões de euros. 
Este negócio foi coordenado pela imobiliária Houselife, que não quis confirmar os valores da referida operação.
Refira-se que o Banco Santander continua a ocupar o nono piso do edifício Solmar e naquele edifício estão outros departamentos do Governo dos Açores, nomeadamente a Direcção Regional do Emprego e a SDEA, ambos afectos à Vice-Presidência, na actual estrutura governativa. 
Aquelas instalações, em todos os 10 pisos que compõem o edifício, chegaram a ser ocupadas pelo Banif.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima