Campeonato de Futebol dos Açores

Deslocação do líder Lusitânia ao recinto do Operário em destaque

Atenções óbvias para a deslocação do líder Lusitânia ao recinto do Operário, equipa que, com menos dois jogos, está a três pontos da dupla terceirense Lusitânia/Angrense, que contabiliza 13 pontos. Em teoria, um duelo entre candidatos ao título, estando em confronto directo o melhor ataque (Lusitânia com 16 golos) e a melhor defesa (Operário ainda sem qualquer golo consentido). Uma partida, aparentemente, de tripla.
Com os ouvidos na Lagoa e os olhos no Municipal de Angra do Heroísmo, o Angrense procura ultrapassar o ultra regular Sporting de Guadalupe (2V2E2D). Os encarnados podem, inclusive, assumir a liderança nesta jornada em duas circunstâncias: somando mais pontos do que o Lusitânia ou, então, recuperando a diferença de golos para os homens da rua da Sé que está em quatro golos (16-5 contra 15-8). Tendência? Favoritismo encarnado, mas não perdendo de vista que os graciosenses têm argumentos para complicar...
A equipa sensação deste início de temporada, o Boavista da Ribeirinha, procura manter a invencibilidade (para já três vitórias e três empates em seis jogos) na recepção ao Vitória FC. Por tudo aquilo que tem produzido, a formação axadrezada parece reunir condições para somar os três pontos, só que o Vitória da ilha montanha é daquelas equipas que nunca atira a toalha ao chão.
Quanto ao restante programa, o Marítimo da Graciosa hospeda o São Roque e o Santiago o Fayal Sport. Entre estes quatro emblemas, o São Roque é aquele que apresenta melhor rendimento, o que lhe abre perspetivas interessantes. Ainda assim, a luta pelos pontos vai ser tremenda, quer na Graciosa, quer em São Miguel.
Programa da 7.ª jornada: Operário - Lusitânia (15h00, Campo João Gualberto Borges Arruda, na Lagoa); Marítimo da Graciosa - Desportivo de São Roque (13h00, Estádio Municipal de Santa Cruz da Graciosa); Angrense - Sporting de Guadalupe (11h00, Campo Municipal de Angra do Heroísmo); Santiago - Fayal Sport (11h00, Campo Mestre José Leste, em Água de Pau); Boavista da Ribeirinha - Vitória FC (10h00, Campo de jogos da Ribeirinha).

Alterações

Por outro lado, já são conhecidas algumas alterações às próximas rondas do Campeonato de Futebol dos Açores. Aqui fica o mapa das mesmas:
9.ª Jornada: Boavista - Operário (28 de Novembro, 14h00, Campo de Jogos da Ribeirinha); Santiago - Sporting de Guadalupe (28 de Novembro, 20h00, Campo Mestre José Leste). 
10.ª Jornada: Marítimo - Sporting de Guadalupe (5 de Dezembro, 15h00, Estádio Municipal de Santa Cruz da Graciosa); Santiago - Operário (5 de Dezembro, 15h00, Campo Mestre José Leste).
Jogos em atraso: 1.ª jornada, Operário - Santiago (1 de Dezembro, 15h00, Campo João Gualberto Borges Arruda); 2.ª jornada, Marítimo - Operário (8 de Dezembro, 11h00, Estádio Municipal de Santa Cruz da Graciosa).
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima