19 de novembro de 2020

Terceira eliminatória da Taça de Portugal

Santa Clara e Fontinhas querem seguir em frente

Está de volta a Taça de Portugal, versão 2020/2021. No que concerne às duas equipas açorianas ainda em competição, CD Santa Clara e GD Fontinhas actuam no domingo, ambas na qualidade de visitantes: os micaelenses perante o Beira-Mar (13h30, no Estádio Municipal de Aveiro) e os terceirenses diante da AD Os Limianos (10h00, no Campo Municipal da Coutada).
O histórico Beira-Mar milita no Campeonato de Portugal Série D. Por sua vez, a AD Os Limianos compete no Campeonato Distrital da Primeira Divisão Série B, da Associação de Futebol de Viana do Castelo.
Imperando a lógica - o que no futebol nem sempre acontece -, CD Santa Clara e GD Fontinhas parecem ter caminho aberto para a rodada seguinte, o que significa continuar a sonhar. Agora, o sortilégio único da Taça obriga a cuidados redobrados, até porque, como diz o nosso povo na sua imensa sabedoria, "cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém"...

Quatro jogos na TV

Já com as equipas da Primeira Liga presentes, o calendário da terceira eliminatória da Taça de Portugal, campanha desportiva 2020/2021, está, então, definido, sendo que os encontros são disputados entre 20 de Novembro (Sexta-feira) e 3 de Dezembro.
Na TVI podem ser acompanhados dois embates: Paredes - SL Benfica (Sábado, 20h15) e Sacavenense - Sporting CP (Segunda-feira, 20h15). O Fabril Barreiro - FC Porto (Sábado, 13h30) e o Trofense - Sporting de Braga (Sábado, 18h30) são transmitidos em directo na Sport TV.
Aqui fica o mapa das transmissões televisivas da rodada:
Dia 21 de Novembro (Sábado): 13h30, Fabril Barreiro - FC Porto (Sport TV); 18h30, Trofense - Sporting de Braga (Sport TV); 20h15, Paredes - SL Benfica (TVI). Dia 23 (Segunda-feira): 20h15, Sacavenense - Sporting CP (TVI).
No Domingo, dia 22 de Novembro, o Beira-Mar – CD Santa Clara passa no Canal 11, a partir das 13h30.
Todos os embates da ronda são concretizados à porta fechada, em virtude do quadro vigente de saúde pública (pandemia por Covid-19). Sublinhe-se, em jeito de conclusão, que o FC Porto é o actual detentor do prestigiado troféu e o SL Benfica o emblema mais galardoado (26 conquistas).
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima