20 de novembro de 2020

Actividades de futebol e de futsal também adiadas na ilha Terceira

A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) também anunciou ontem, através de comunicado, o adiamento das actividades de futebol e de futsal.
Aquela entidade associativa revela que “foram registados os primeiros casos positivos com contágio local em atletas dos nossos filiados e que existe um elevado grau de incerteza relativamente aos contactos, directos e indirectos, que os referidos atletas mantiveram”.
Deste modo, aguarda-se os resultados dos testes realizados, para melhor se compreender a dimensão da disseminação.
“Existem vários isolamentos profiláticos na ‘família’ do futebol e do futsal, vários clubes suspenderam, por prevenção, a sua actividade de treino” e a AFAH recebeu “um elevado número de pedidos de adiamento de jogos por este mesmo motivo”, pelo que a sua direcção “deliberou adiar todos os jogos de futebol e de futsal agendados para o período de 19 a 25 de Novembro, na ilha Terceira”.
Adicionalmente foram também adiados os treinos do Centro de Treinos de Futebol Feminino, da Selecção de Sub-15 de futebol e da Selecção de Sub-17 da AFAH, previstos para o referido período.
A AFAH reforça que “a decisão agora tomada visa proteger a população, especialmente os jovens e as crianças que amam o futebol, salvaguardando-os e a todos os seus familiares de perigos bem presentes. Desta forma, assegurar-se-á o valor primordial da saúde e o desenvolvimento desses jovens e crianças, em segurança e estabilidade possíveis”.
O reagendamento dos jogos agora adiados será comunicado, pelas vias oficiais, com a brevidade possível. “As datas que, entretanto, tenham sido acordadas entre os clubes intervenientes, serão tidas em consideração, salvo se existir algum impedimento regulamentar para as mesmas”.
“A Direcção da AFAH continuará a monitorizar a situação, podendo rever – ampliando ou reduzindo – as medidas agora implementadas”, acrescenta o comunicado, realçando “a necessidade de cumprir e fazer cumprir rigorosamente o estipulado no Regulamento Covid-19 para a retoma da prática desportiva da AFAH”.
Recorde-se que em face do quadro vigente de saúde pública, consequência directa da pandemia por Covid-19, as associações de futebol dos Açores (Horta, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo) decidiram adiar a oitava jornada do Campeonato de Futebol dos Açores, apontada para o próximo fim-de-semana.
A Autoridade de Saúde Regional informou ontem, que foram diagnosticados 25 novos casos positivos de Covid-19, dos quais 12 na ilha de São Miguel e 13 na ilha Terceira.
São Miguel tem agora 190 casos de infecção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, 43 na ilha Terceira, três na ilha de São Jorge, um na ilha do Pico e dois na ilha do Faial.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima