22 de novembro de 2020

Ponta Delgada procura resposta para agentes culturais em crise

O vereador Paulo Mendes reuniu, por videoconferência, com mais de duas dezenas de agentes culturais do concelho, reforçando a preocupação e abertura do Município para encontrar soluções para este setor fragilizado pela pandemia. 
Com esta iniciativa, o Município procurou auscultar, uma vez mais, os agentes culturais, para definir, de forma conjunta, novas abordagens e ponderar novas estratégias para “readaptar a forma de fazer a cultura acontecer”, referiu o vereador da área cultural. 
A autarquia de Ponta Delgada refere em comunicado que tem mostrado desde o primeiro momento preocupação e abertura para apoiar a cultura local com diversas iniciativas . “De março a outubro o Município investiu perto de 200 mil euros em 130 iniciativas, que envolveram mais de 130 agentes culturais e agora, reforça a cultura como uma prioridade da sua política” afirmou Paulo Mendes. 
Neste sentido, “a Câmara Municipal quer continuar a desenvolver esse esforço de apoiar os seus agentes culturais na dinamização da cultura”, adiantou o edil. 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima