Povoação entrega dois mil euros às Filarmónicas

Devido à situação pandémica que se vive desde o mês de Março do ano em curso, a Câmara da Povoação refere que “as nossas filarmónicas viram-se impossibilitadas de participarem em diversos eventos em que habitualmente participavam e que constituem a sua base de receitas para fazer face às despesas que têm com a manutenção da sua actividade”.
Assim, considerando as dificuldades referenciadas, a Câmara Municipal da Povoação decidiu atribuir a cada uma das Bandas Filarmónicas “em atividade no Concelho, um apoio financeiro, excecional, no valor de 2 mil Euros.
Reconhecendo a importância de manter em actividade estas instituições que tanto contribuem para a valorização cultural do concelho, no âmbito do apoio financeiro atribuído anualmente, faz parte dos intentos da Autarquia, a partir do próximo ano promover o aumento em cinquenta por cento, do mesmo valor.
As medidas anunciadas resultam do esforço efectuado por este Executivo relativamente recuperação significativa da situação económico financeira do Município, o que permite neste momento alguma disponibilidade financeira que reverte em favor das Instituições deste Concelho, lê-se na nota da autarquia povoacence.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima