Decisão tomada na segunda-feira

Campeonato de Futebol dos Açores suspenso até ao final do mês de Dezembro

A decisão, dada a conhecer ontem através de comunicado, foi tomada na segunda-feira à noite, no seguimento de uma reunião realizada por videoconferência e após ouvidos os clubes participantes no Campeonato de Futebol dos Açores e as congéneres de Angra do Heroísmo e Ponta Delgada, a Associação de Futebol da Horta, organizadora principal do evento, determinou a suspensão da prova até 31 de Dezembro de 2020.
A AF da Horta anunciou da mesma forma, que a data do recomeço da competição, com a 8.ª jornada, será anunciada brevemente.
A propósito, a AF da Horta tinha emitido, no passado dia 18 de Novembro, um outro comunicado, onde tinha sido deliberado o adiamento dessa ronda, inicialmente para se concretizar no passado fim-de-semana.
Recorde-se, entretanto, o programa da 8.ª jornada: Fayal Sport – Marítimo da Graciosa; Vitória do Pico – Santiago; Guadalupe – Boavista da Ribeirinha; Lusitânia – São Roque; Operário – Angrense.
A classificação está assim ordenada: 1.º Angrense, 14 pontos; 2.º Operário, 13 (-2 jogos); 3.º Lusitânia, 13; 4.º Boavista Ribeirinha, 12; 5.º São Roque, 11; 6.º Guadalupe, 9; 7.º Vitória do Pico, 9; 8.º Marítimo Graciosa, 4 (-1 jogo); 9.º Santiago, 4 (-1 jogo); 10.º Fayal, 1 pontos.
Como se depreende da classificação decorrente, o Clube Operário Desportivo tem dois jogos em atraso e outras duas equipas têm um jogo em atraso casa, nomeadamente o Marítimo da Graciosa e o Santiago. Estão em falta os jogos da primeira e segunda rodada, concretamente o Operário – Santiago e o Marítimo da Graciosa – Operário.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima