Pavilhão dos Arrifes recebeu 2.ª jornada Campeonato Ilha Associação Karaté dos Açores

Em competição estiveram atletas oriundos dos clubes filiados na Associação de Karaté dos Açores, nomeadamente o Clube Karaté Shotokan da Relva, Academia de Karaté de Vila Franca do Campo, Centro Karaté de Lagoa, Clube Karate Shotokan da Povoação, Clube Karaté Shotokan Rabo de Peixe.
A prova decorreu ao longo da manhã, apenas na disciplina de Kata, entre as 09h00 e as 13h00.
Devido a situação da pandemia, a organização tomou a decisão da realizar a prova, apenas da vertente de Kata Individual, que é uma sequência de movimentos – técnicas de ataque e defesa sem oponente, cujo fito é proporcionar ao praticante a aprendizagem mais aprofundada da arte e, simultaneamente, experiência de luta. O Kata possui outras facetas além do treinamento físico. Cada forma também possui uma componente psicológica, pois prepara o karateca para um combate real, mantendo assim o distanciamento físico entre atletas, contribuído para a continuidade da prática desportiva, extemamente importante para as crianças, jovens e adultos neste panorama difícil que a sociedade atravessa. O programa do torneio teve características diferentes do habitual, de forma que se mantivesse no pavilhão apenas os atletas correspondentes ao seu escalão e a transmissão da prova em modo Webinar. Além disso foram cumpridas todas as normas estabelecidas pela Direcção Regional do Desporto constantes do Manual de procedimentos de utilização e funcionamento do Parque Desportivo – COVID19 e Direção Regional de Saúde.

Resultados – Prova de Kata

Benjamins Femininos: 1.º Lugar Leonor Cerqueira (CKSR).
Infantis Masculinos “A”: 1.º Alexandre Castro (CKSR) e 2.º António Cleto (CKSRP).
Infantis Femininos A: 1.º Laura Anacleto (CKSR).
Infantis Masculinos B: 1.º João Pacheco (AKVFC), 2.º Tiago Felêja (CKSRP), 3.º Francisco Cabral (CKSR) e Diogo Veloso (CKSR).
Infantis Femininos B: 1.º Júlia Silva (CKSR), 2.º Francisca Magalhães (CKSP), 3.º Angélica Sousa (CKSRP) e Carolina Moniz (AKVFC).
Iniciados Masculinos “A”: 1.º Filipe Pereira (CKSRP) e 2.º Francisco Sousa (CKSR).
Iniciados Femininos “A”: 1.º Vitória Joaquim (CKL) e 2.º Carlota Lopes (CKSR).
Iniciados Masculinos B: 1.º João Araújo (CKSR).
Iniciados Femininos B: 1.º Laura Pacheco (CKSP) e 2.º Ana Horta (CKSRP).
Juvenis Masculinos A: 1.º Ricardo Pereira (CKSRP), 2.º Henrique Pereira (CKSRP), 3.º Afonso Anselmo (CKSR) e Artur Coutinho (CKSR).
Juvenis Masculinos B: 1.º Isac Cabral (CKSP).
Juvenis Femininos B: 1.º Lina Araújo (AKVFC) e 2.º Sofia Raposo (CKL).
Cadetes Masculinos A: 1.º Nuno Mendonça (CKSP), 2.º André Cabral (CKSR), 3.º Bernardo Amaral (CKSP) e Virgílio Resendes (CKSP).
Cadetes Femininos A: 1.º Raquel Carreiro (CKSRP), 2.º Isabel Medeiros (CKSRP), 3.º Bianca Silva (CKL) e Matilde Medeiros (CKSRP).
Cadetes Femininos B: 1.º Mariana Veríssimo (CKSRP).
Cadetes Masculinos B: 1.º Mateus Araújo (CKSR).
Juniores – Seniores Masculinos: 1.º Simão Rodrigues (CKSP), 2.º Tiago Matos (CKL) e 3.º Henrique Costa (CKL).
Juniores - Seniores Femininos: 1.º Sofia Figueira (CKSP), 2.º Inês Couto (CKSRP) e 3.º Maria Sousa (CKL)
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima