Diogo Boa Alma, Director Desportivo do CD Santa Clara

Objectivo: “Seguir em frente na Taça de Portugal”

O sorteio da quarta eliminatória, que decorreu na Q0uarta-feira, na Cidade do Futebol, ditou que haverá quatro jogos entre equipas do campeonato da Primeira Liga de futebol, entre eles, o FC Porto – Tondela, Sporting – Paços de Ferreira, Rio Ave – Famalicão e Vitória de Guimarães – Santa Clara.
No que diz respeito às equipas da Região ainda em prova, e para além do Clube Desportivo Santa Clara, a lotaria ditou a recepção do Grupo Desportivo Fontinhas à Associação Desportiva de Fafe, uma equipa que também joga no Campeonato de Portugal Série B, tal como a formação da ilha Terceira na Série G.
No que toca aos “encarnados” de Ponta Delgada, já se sabe que vão ter de disputar a próxima eliminatória diante da formação que é agora treinada por João Henriques, que orientou o emblema açoriano nas últimas duas temporadas.
Sobre esse embate, que vai opor o Clube Desportivo Santa Clara ao Vitória de Guimarães, na cidade berço, falou o Director Desportivo do Clube Desportivo Santa Clara, Diogo Boa Alma, que entre outras declarações, lamentou que o facto do jogo não se realizar nos Açores, salientando por outro lado a ambição do clube na prova rainha do futebol português. “O sorteio ditou uma deslocação a Guimarães para defrontar o Vitória SC, um dos históricos do futebol português e uma grande equipa muito bem orientada por um técnico que conhecemos, e esperemos nós, respeitando este adversário valoroso que vamos enfrentar, possamos seguir em frente na Taça de Portugal, que é um dos objectivos que temos para esta época, ou seja, passar mais esta eliminatória. Pena que o jogo não seja em São Miguel e não temos tido essa sorte, nos últimos anos nos sorteios da Taça, de termos eliminatórias no Estádio de São Miguel. Assim sendo, iremos a Guimarães com toda a ambição, com o máximo respeito pela formação Vitória SC, mas com o desejo claro de continuar em prova”.

Os adversários dos três grandes

Para além do Sporting – Paços de Ferreira, também o FC Porto e o Benfica vão jogar em casa. O FC Porto recebe o Tondela e o Benfica recebe o vencedor do encontro entre o Vilafranquense e Sanjoanense.
Há ainda três partidas da 3.ª eliminatória por realizar, depois de terem sido adiados devido a circunstâncias relacionadas com a pandemia da Covid-19: CF Estrela - Farense, Vilafranquense - AD Sanjoanense e Estoril-Praia - Lusit. Évora.

Programa

Programa da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol, cujos jogos se disputam no fim-de-semana de 12 e 13 de Dezembro: Vencedor do jogo Estoril-Praia (II) – Lusitano (CP) – Boavista (I); Fontinhas (CP) – Fafe (CP); Sporting (I) – Paços de Ferreira (I); Olímpico do Montijo (CP) – SC Braga (I); Nacional (I) – Leixões (II); Benfica (I) – Vencedor do jogo Vilafranquense (II) – Sanjoanense (CP); Belenenses SAD (I) – Sporting de Espinho (CP); Anadia (CP) – Vencedor do jogo Estrela da Amadora (CP) – Farense (I); Rio Ave (I) – Famalicão (I); União de Leiria (CP) – Gil Vicente (I); FC Porto (I) – Tondela (I); Marítimo (I) – Salgueiros (CP); Vitória SC (I) – Santa Clara (I); Académico de Viseu (II) – Académica (II); Torreense (CP) – Amora (CP); Cova da Piedade (II) – Moreirense (I).
 

Ukra: Jogo 50 diante do Beira-Mar para a Taça

 

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima