Um milhão de luzes dão brilho às ruas de Ponta Delgada

 Foi numa cerimónia simbólica ao final do dia desta Sexta-feira que a iluminação que embeleza as ruas da cidade de Ponta Delgada ganhou vida para este ano de 2020. Nas Portas da Cidade, o executivo camarário liderado por Maria José Lemos Duarte e pelos restantes vereadores da Autarquia de Ponta Delgada, ligou as cerca de 1 milhão de luzes que este ano dão cor a mais de 40 ruas, praças e jardins que estarão iluminadas até 6 de janeiro, num investimento de aproximadamente 150 mil euros.
Após este evento que decorreu em moldes bem diferentes de anos anteriores, em virtude da situação de pandemia que a região atravessa, a Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, salientou que este ano foi privilegiada a “decoração de dia”. Maria José Lemos Duarte relevou também que a iluminação deste ano constitui-se como “um trabalho lindíssimo de cor para este Natal e para nos dar alegria e boa disposição neste ano que tem sido triste a todos os níveis”, destacando alguns dos trabalhos desenvolvidos em várias zonas da cidade e explicando “que na Rua Conselheiro Luís Bettencourt, as árvores e todos os enfeites que lá estão foram feitos pelos nossos idosos e pelos nossos Atl’s”. Relativamente à programação para a época natalícia, a Presidente da Autarquia destacou o facto da mesma ser “bastante diversificada e pensada para ir ao encontro de todas as faixas etárias”, realçando ainda que a programação para este ano “pensada na segurança e nos tempos que estamos a passar”.
O vereador responsável pela área da cultura, Paulo Mendes, referiu que “a iluminação insere-se num esforço que a autarquia fez este ano perante condições muito complexas e difíceis de podermos celebrar aqui o Natal”. Para além da iluminação, Paulo Mendes destacou ainda que durante o período que se estende até ao próximo dia 6 de Janeiro, “vamos ter mais de 30 eventos envolvendo mais de uma centena de artistas que durante este período vão fazer um conjunto de actuações itinerantes com o objectivo de não potenciar a concentração das pessoas”. O vereador da autarquia explicou igualmente que esta iniciativa tem o intuito de “contribuir para fortalecer esse espírito natalício numa época particularmente difícil que estamos a viver, mas ao mesmo tempo contribuindo para dar alguma dinamismo ao centro histórico de Ponta Delgada e não menos importante, contribuir para, neste momento em que muitos dos nossos artistas não têm rendimentos, contribuir para minimizar essas dificuldades porque estão a atravessar”, afirmou Paulo Mendes.    
                                                             
L.L

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima