Agora não se pode aproximar a menos de 150 metros dos progenitores

Homem de 31 anos detido por agredir os pais doentes em Ponta Delgada

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve no passado Domingo em Ponta Delgada um homem, de 31 anos, por violência doméstica contra os pais, de 69 e 70 anos. De acordo com o relatório da PSP os progenitores apresentam situação de vulnerabilidade devido à idade e por motivos de doença. 
Sendo presente a Tribunal, o homem ficou proibido de se aproximar a menos de 150 metros dos pais, e foi-lhe aplicada como medida de coacção o afastamento das vítimas. Além disso, o Tribunal decretou que o homem deve ser obrigado a ser submetido a tratamento de toxicodependência. 

Furto de ananases

Foi ainda detido um homem de 35 anos pelo crime de furto de ananases na freguesia da Fajã de Baixo. 
Na Ribeira Grande foi detido um homem de 24 anos, no âmbito da execução de um mandado de detenção emanado pela Autoridade Judiciária competente, tendo o homem sido conduzido ao Estabelecimento prisional de Ponta Delgada para cumprir um ano de prisão efectiva, pelo crime de furto qualificado.
Na Lagoa também foi detido um homem de 43 anos, no âmbito da execução de um mandado de detenção, para cumprimento de pena de 33 dias de prisão subsidiária - pagamento de multa – pelo crime de burla simples. 
Em Santa Cruz, Lagoa, foi detido um homem de 30 anos pelo crime de violência doméstica contra a companheira. 

Detidos sem carta de condução

A Esquadra de Trânsito deteve também dois homens, de 23 e 27 anos, nas freguesias de São Roque e Santa Clara, respectivamente, por condução de veículo sem habilitação legal. O primeiro destes homens esteve envolvido num acidente de viação. 
Nas Capelas, um homem de 62 anos foi detido em flagrante delito por condução sob o efeito de álcool, com uma TAS de 1,48 g/l. 

Condução sem carta

Na Praia da Vitória um homem, de 41 anos, foi também detido por condução sem habilitação legal. 
Na passada Segunda-feira, e de acordo com o relatório diário da PSP, ocorreram 11 acidentes de viação nos Açores de onde resultara dois feridos ligeiros e alguns danos materiais. C.D.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima