9 de janeiro de 2021

Polícia e bombeiros de Ponta Delgada unem esforços para salvar idoso no Livramento

 Foi no Dia de Reis que tudo aconteceu, mas podia ter sido noutro dia qualquer já que não é a primeira vez que polícias e bombeiros unem esforços para salvar vidas. Neste caso, foi no Livramento.
Pouco passava das 14 horas quando é dado o alerta que um idoso se encontrava entre a vida e a morte no interior da sua residência, no Livramento. Os bombeiros foram os primeiros a chegar ao local e começaram por temer o pior já que não havia indícios que pudesse ainda haver vida no interior da residência. Mas com a chegada ao local de elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Esquadra de Ponta Delgada, fizeram uma tentativa para abrir a posta da moradia.
Foi então que começaram a ouvir gemidos e pedidos de socorro do interior.
Sem hesitar, os elementos da Polícia de Segurança Pública arrombaram a porta no imediato e juntamente com os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada entraram na moradia e depararam-se com um idoso prostrado no chão. Aparentemente tinha-se desequilibrado, caindo no chão e batendo com a cabeça num forno. Foi tal a queda que o impacto acabou por destruir o dito forno.
O idoso permaneceu naquela posição no chão durante cerca de duas horas, até que chegasse ajuda.
Os elementos dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada prestaram os primeiros socorros no local à vítima que, devido a um enorme hematoma e inchaço na zona da cabeça, foi transportada ao Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, para exames específicos.
Após os resultados dos exames verificou-se que tudo não passou de um susto e o homem estava fora de perigo. E a PSP e os Bombeiros salvaram mais uma vida.
                              

Carla Dias

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima