9 de janeiro de 2021

Detidos 3 homens e apreendidas 65 plantas de Cannabis Sativa L na Praia da Vitória

Elementos da Esquadra de Investigação Criminal, da Esquadra da Praia da Vitória e da Força Destacada do Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial de Polícia, procederam à detenção de três homens com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos, pela prático do crime de tráfico e produção de estupefacientes e detenção de armas proibidas.
A operação possibilitou desmantelar uma plantação de canábis que se encontrava no interior de um compartimento de uma residência especialmente preparado para o seu cultivo e produção, tendo sido apreendidos 63 pés da espécie Cannabis Sativa L em fase de desenvolvimento inicial.
 Esta operação permitiu ainda apreender diversos objectos utilizados para a produção de anfetaminas, bem como diversas munições de armas de fogo e um very-light.  
Ao detido presente à Autoridade Judiciária competente, no Tribunal Judicial da Praia da Vitória, foi-lhe aplicada a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.
  A PSP deteve um homem de 31 anos, pelo crime de desobediência, porquanto recusou-se a identificar-se, sendo suspeito da prática do crime de ofensas à integridade física contra a equipa do Centro de Testes Covid-19 que se encontravam a laborar, no parque de estacionamento do Centro de Saúde de Ponta Delgada.
 A Esquadra da PSP da Lagoa deteve um homem de 35 anos pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma taxa de alcoolemia de 1,33 gramas por litro.
 A Esquadra de Trânsito da PSP de São Miguel deteve, em flagrante delito, um jovem de 24 anos, na freguesia de São Pedro, em Ponta Delgada, pelo crime de desobediência por ser encontrar com o título de condução apreendido.
Foi detido, em flagrante delito, um homem de 48 anos, na freguesia de São Roque, em Ponta Delgada, pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma taxa de 1,62 gramas por litro.
A Esquadra da PSP das Lajes do Pico realizou uma operação de fiscalização rodoviária, tendo sido fiscalizados 42 veículos, incluindo submissão de testes de alcoolemia, sendo detectadas duas infracções de natureza contra-ordenacional.
 A Esquadra da PSP da Madalena do Pico realizou uma operação de fiscalização rodoviária, tendo sido fiscalizados 78 veículos, incluindo submissão de testes de alcoolemia, sendo detectadas 4 infracções de natureza contra-ordenacional.
 Nos dias 6 e 7 do corrente ocorreram dezasseis acidentes de viação, resultando apenas danos materiais.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima