Oitavos de final da Taça de Portugal

Moreirense – Santa Clara joga-se esta Terça-feira

A partida que principia às 16h00 (hora dos Açores) reedita o encontro dos oitavos de final da temporada de 2017/2018. Na altura, a eliminatória terminou empatada a duas bolas com a equipa de Moreira de Cónegos a atingir os quartos de final após ganhar vantagem na cobrança das grandes penalidades.
Caso o CD Santa Clara consiga atingir os quartos de final da competição vai defrontar, novamente fora de casa, o vencedor do encontro entre o Sporting de Braga – SC União Torreense.
Depois do Marítimo – Sporting de ontem, o programa da quinta eliminatória da Taça de Portugal prossegue esta Terça-feira, onde para além do Moreirense – Santa Clara, teremos ainda o Rio Ave – Estoril (13 horas), o Nacional – FC Porto (17h00) e o CF Estrela – Benfica (20h15).
Amanhã haverá o Sporting de Braga – U. Torreense (14h30) e na Quinta-feira o Fafe – Belenenses SAD (13h00) e o Gil Vicente – Académico de Viseu (19h30).

Daniel Ramos: “Queremos ganhar e fazer história”

O treinador Daniel Ramos tem as melhores das expectativas para o jogo com o Moreirense, da 5.ª eliminatória da Taça de Portugal e não pensa noutro resultado senão a vitória. “Queremos ganhar e fazer história, mas se possível com uma boa prestação. Preparamos o jogo neste curto espaço de tempo da melhor forma possível. Acreditamos que podemos fazer história e vencer”, complementou.
Sendo um jogo da Taça de Portugal, o técnico dos “encarnados” de Ponta Delgada reconhece que “são jogos que têm particularidades distintas, desde logo, poderá haver prolongamento e grandes penalidades”, e assim sendo, “todos têm de estar preparados”.
Sem abrir muito o livro, deu também a entender que poderão jogar alguns jogadores que não jogaram no Estádio do Bessa, que serão também aqueles que poderão “estar mais frescos para ir a jogo”.
Daniel Ramos reconhece deste modo, que o CD Santa Clara tem um plantel com um bom leque de opções com elementos que da mesma forma estão a trabalhar muito bem.
O treinador do CD Santa Clara desvalorizou ainda a última eliminação da Taça perante os cónegos e asseverou que ninguém pensa nisso e que não existe qualquer tipo de fantasma.
Se passar a eliminatória, o CD Santa Clara volta a fazer história, já que nunca atingiu os quartos de final da Taça de Portugal.
O melhor que fez, foi ter chegado aonde chegou, ou seja, os oitavos de final (5.ª eliminatória).
Para tentar fazer história, a comitiva açoriana permaneceu no continente, logo após o empate no Estádio do Bessa (1-1). Ficou a estagiar em Penafiel para jogar esta terça-feira, evitando assim o desgaste das viagens.

Allano assina por duas épocas e meia

O Clube Desportivo Santa Clara oficializou a contratação de Allano de Souza Lima, que assinou com os insulares um contrato válido para as próximas duas épocas e meia, revela o clube em nota de imprensa.
Allano, avançado brasileiro de 25 anos, chega ao CSA do Brasil, apesar de já contabilizar duas passagens pela Europa. A primeira experiência surgiu, precisamente, em Portugal ao serviço do Estoril Praia na segunda metade da temporada de 2016/2017 e na época seguinte. Ao todo participou em 41 jogos e marcou seis golos.
As boas prestações valeram-lhe uma chamada para o campeonato turco, onde actuou ao serviço do Bursaspor, experienciando depois uma passagem pelo futebol japonês ao serviço do Ventforet Kofu, equipa que na data militava na J2- League.
O atleta formado no Botafogo e com passagens por Cruzeiro e Bahia pode actuar nas duas faixas do ataque e também no apoio ao ponta de lança. É um atleta que se destaca pela velocidade e objectividade que consegue imprimir no jogo e pela natural apetência pelo golo. A qualidade de drible e o seu potente remate são outras das valências do seu jogo.
“Gosto muito de atacar e de ir para cima dos adversários”, confessou, ressalvando que pretende fazer a sua história no clube, recuperando a confiança e podendo ajudar a equipa o mais depressa possível.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima