12 de janeiro de 2021

Basquetebol sénior feminino

Clube União Sportiva apurado na Taça de Portugal perde para o campeonato

A equipa do Clube União Sportiva apurou-se Sábado para os quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer, em Aveiro, a congénere do Galitos por 83-43, em encontro válido dos oitavos de final da competição.
Na próxima fase, a formação insular vai ter pela frente a análoga da AD de Vagos, que triunfou no pavilhão do Olivais Futebol Clube por 72-60.
O encontro dos quartos de final acontecerá no dia 21 de Fevereiro.
No Domingo, o Clube União Sportiva perdeu na deslocação a Guimarães por 75-62, resultado que permitiu ao conjunto vimaranense manter a segunda posição no campeonato da Liga Feminina de Basquetebol, com os mesmos 23 pontos da formação da Quinta dos Lombos, líder da competição.
O Clube União Sportiva segue agora no 8.º lugar com 16 pontos e menos quatro jogos disputados (9).
Masculinos

Para o Campeonato Nacional da Primeira Divisão de basquetebol masculino Zona Centro/Sul, registe-se a passagem triunfante do Paços de Arcos Clube pela Região, onde na sexta-feira derrotou o Clube União Sportiva por 70-68, no Pavilhão Sidónio Serpa, e no sábado superou o AngraBasket por 71-49, em encontro concretizado no Pavilhão do Complexo Desportivo Tomás de Borga.
Entretanto, o jogo entre o Clube União Sportiva e o Odisseia Basket Clube, que deveria ter sido realizado no Sábado, da 10.ª jornada da competição foi adiado.
Mesmo perdendo, o AngraBasket mantém-se na liderança com 15 pontos, mas com menos dois jogos do que o Paço de Arcos Clube, que também soma 15 pontos (10 jogos).
O Clube União Sportiva é o terceiro classificado com 13 pontos, mas com os mesmos 8 jogos do que o AngraBasket.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima