Academia de MMA abre na ilha Terceira

Christophe Silva acaba de implementar na Terceira o projecto “Azorean Bulls MMA Ilha Terceira”, a primeira academia desportiva dos Açores ligada à modalidade MMA e já conta com alguns praticantes nestas ilhas.
Este atleta, natural de Guimarães, detém o título de Campeão Intercontinental de MMA, troféu conquistado a 31 de Outubro passado, num combate difícil contra o francês Olivier Planche.
Tem 28 anos e viveu em França durante seis anos. Trabalhou, estudou e treinou MMA, não só porque gosta, mas porque ambiciona deixar um legado no desporto. Transferiu-se de armas a bagagens para os Açores, residindo agora em Angra do Heroísmo, onde abriu o Azorean Bulls.
Este atleta possui várias formações, entre as quais o curso de Instalador e Reparador de Computadores, Técnico de Electrónica e mais recentemente apostou também num curso mais relacionado com a sua paixão: Técnico de Exercício Físico. Todavia, é ao MMA que tem dedicado a maior parte do tempo, o que o levou a abrir a sua própria escola.
As artes marciais mistas MMA são uma modalidade de desporto de combate que incluem tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão. A principal característica do MMA é a liberdade de utilização de uma grande variedade de técnicas, tais como golpes utilizando as mãos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de grappling, tais como projecções e finalizações, como chaves aos braços, chaves as pernas e estrangulamentos.
Outro benefício central da aula está na dose de bem-estar que ela proporciona os alunos saem da aula aliviados e cheios de disposição. Muitos chegam cansados e stressados com o trabalho, estudo, relacionamentos, entre outros factores. Os golpes executados acabam libertando a adrenalina e raiva acumulada, o que reflecte no bem-estar do atleta.  

APC

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima