Taça de Portugal

Braga confirmado como adversário do Santa Clara nos quartos de final

O Sporting de Braga entrou forte no encontro e chegou à vantagem por 2-0, ainda na primeira parte, com golos de Rolando (24m) e Abel Ruiz (28m).
No recomeço do segundo tempo, o Torreense entrou decidido em tentar mudar o rumo dos acontecimentos, mas foi o Braga que voltou a marcar, desta vez, por Ricardo Esgaio, aos 51 minutos.
Passados 10 minutos, Abel Ruiz fez o seu segundo golo na partida (61m), mas a marcha no marcador só parou quando Vítor Oliveira fechou a contagem aos 90+3m.
 Está assim encontrado o próximo adversário dos “encarnados” de Ponta Delgada, na próxima fase da prova rainha do futebol português.
O CD Santa Clara vai defrontar a equipa comandada por Carlos Carvalhal, no Estádio Municipal de Braga, numa eliminatória que se realizará entre 27 e 29 de Janeiro.
Recorde-se, que na segunda-feira, o Marítimo foi a primeira equipa apurar-se para a fase seguinte, após derrotar o Sporting por 2-0.
Já na Terça-feira, o Estoril Praia foi a Vila do Conde eliminar o Rio Ave por 2-1, e o mesmo resultado foi alcançado pelo CD Santa Clara, em Moreira de Cónegos, diante do Moreirense. Também o FC Porto venceu, na Madeira, o Nacional por 4-2 (após prolongamento) e o Benfica foi à Amadora derrotar o CF Estrela, do Campeonato de Portugal Série G, por 4-0. Os oitavos de final da Taça de Portugal ficam concluídos esta quinta-feira com mais dois encontros decisivos, nomeadamente o Fafe – Belenenses SAD, a partir das 13 horas (hora dos Açores), e o Gil Vicente – Académico de Viseu, às 19h30. Ambos os jogos vão ser transmitidos pelo Canal 11.

Daniel Ramos: “Deixamos o povo
açoriano orgulhoso”

O Clube Desportivo Santa Clara fez a festa, na Terça-feira, ao conseguir seguir em frente na Taça de Portugal, onde marcará presença nos quartos de final, ronda que chega pela primeira vez.
A história feita em Moreira de Cónegos começou a ser escrita por Ukra, aos 36 minutos, mas aos 51 minutos Walterson Silva ainda dava alguma de esperança ao Moreirense.
Com o empate, o CD Santa Clara reagiu e criou condições para fazer a diferença, voltando a marcar por intermédio do iraniano Shahriar Moghanlou, que de cabeça concluiu com êxito um cruzamento de João Afonso, aos 87 minutos.
No final da partida dos oitavos de final da Taça de Portugal diante do Moreirense FC, Daniel Ramos era um homem especialmente feliz. Primeiro, e quase que tem sido habitual nesta temporada, ajudou o CD Santa Clara a fazer história, tornando-se no primeiro treinador do clube a atingir os quartos de final da Taça de Portugal.
Já no que diz respeito ao jogo, manteve também a felicidade. Mexeu em sete jogadores em relação ao último onze para o campeonato e o rendimento e a qualidade de jogo mantiveram-se inalteradas. No próprio jogo, leu bem o que a partida pedia, refrescando algumas peças e carimbando uma vitória suada mas justa e simultaneamente histórica.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima