Cristina Fraga é a nova Presidente do Conselho de Administração do Hospital do Divino

O Secretário da Saúde, Clélio Meneses, confirmou ontem ao Correio dos Açores que a médica Cristina Fraga vai ser a nova Presidente do Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo e que estava a desenvolver contactos para acertar quais serão os outros elementos do órgão e o futuro Director Clínico.
Contudo, apontava-se ontem que iriam acompanhar Cristina Fraga na Administração o médico André Sampaio, o gestor Márcio Pereira e a enfermeira Lúcia Rodrigues.
Clélio Meneses assumiu que foi uma decisão do Governo dos Açores exonerar o Conselho de Administração do HDES por se tratar de uma unidade hospitalar de grande importância no contexto da saúde nos Açores e ser necessário um perfeito entendimento no seio da Administração e uma perfeita coesão entre o Conselho de Administração e a tutela.
O governante açoriano falou na existência de uma “série de situações” que estavam a ocorrer ao nível de cúpula no Hospital do Divino Espírito Santo a que era preciso pôr cobro, mas não quis especificar quais eram estas situações.
Clélio Meneses disse que esta foi “uma decisão do Governo Regional dos Açores”.
 O Conselho de Administração que vai ser substituído era presidido pela economista Margarida Martins que tinha assumido funções em Agosto de 2019. Os vogais eram Catarina Pimentel e Paulo Machado e a enfermeira directora Aida Dutra. A Directora Clínica era Emília Santos.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima