Homem de 80 anos morre no Hospital de Ponta Delgada vítima da Covid-19

Faleceu ontem de madrugada (05h48), no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada,  um homem de 80 anos de idade, vítima de Covid-19. Natural e residente em Ponta Delgada, o indivíduo estava internado nos Cuidados Intensivos desde o passado dia 11 do corrente, conforme referiu a Autoridade Regional de Saúde. Também ontem, uma mulher de 85 anos faleceu no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, vítima da Covid-19.Natural e residente em Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, a mulher estava internada no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (HDES) desde 13 de Janeiro corrente, com doença moderada, não estando internada na Unidade de Cuidados Intensivos. O óbito foi registado às 19h00.
Numa nota publicada no site oficial do Governo, a Direcção Regional de Saúde endereçou as mais sentidas condolência às famílias enlutadas. Com estas duas mortes, a Região regista já 25 mortes por Covid-19.
De Segunda para Terceira-feira, segundo informação disponibilizada pela Autoridade Regional de Saúde, foram diagnosticados nos Açores 23 novos casos positivos de Covid-19, sendo 21 em S. Miguel, um na Terceira e um nas Flores, resultantes de 1.305 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região, nos laboratórios privados com convenção, no Serviço Regional de Saúde por via dos testes rápidos (rastreios em massa), no laboratório do Pólo da Terceira da Universidade dos Açores e no âmbito medicina no trabalho. No decurso da reavaliação dos casos relacionados com a empresa Portos dos Açores, na sequência da testagem da responsabilidade da mesma, reporta-se que dos 86 casos testados, por meio de metodologia RT-PCR, no âmbito do Serviço Regional de Saúde, 85 resultados foram negativos e um positivo.
Houve um total de 102 recuperações, das quais três na Terceira, sendo um em Angra do Heroísmo e dois  na Praia da Vitória; 98 em S. Miguel, sendo 58 na Ribeira Grande, 24 em Vila Franca do Campo, 13 em Ponta Delgada e três na Lagoa e um nas Flores, em Santa Cruz. No que respeita a internamentos, estão 23 pessoas internadas no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada (sete nos Cuidados Intensivos) e um no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, nos Cuidados intensivos.
Existem presentemente 506 casos positivos activos na Região, sendo 460 em São Miguel, 32 na Terceira, 10 no Faial, dois no Pico, um nas Flores e um no Corvo.
Foram detectados até ontem 3.448 casos de infecção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 24 óbitos e 2.818 recuperações.
A Direcção Regional da Saúde reitera que as medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do sector social.

N.C.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima