Homem vai cumprir uma pena de sete anos e 10 meses de cadeia por violência doméstica em São Miguel

 A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de São Miguel deteve um homem de 52 anos para cumprir uma pena de sete anos e 10 meses de prisão efectiva pela prática do crime de violência doméstica.
A detenção foi feita por mandado de detenção emanado pela Autoridade Judiciária.
A PSP deteve também um homem de 56 anos para cumprir uma pena de prisão de dois anos e oito meses de prisão efectiva, pela prática do crime de violência doméstica.
A detenção foi concretizada por mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária do Tribunal Judicial de Odemira.
A Esquadra da PSP de Lagoa deteve, em flagrante delito, uma mulher de 35 anos na freguesia de Santa Cruz da Lagoa, pela prática do crime de violência doméstica contra o seu companheiro, de 46 anos.
 À detida foi-lhe aplicado pela Autoridade Judiciária competente a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).
 Foi também detido um homem de 35 anos, na freguesia de Nossa Senhora do Rosário da Lagoa, pela prática do crime de violência doméstica contra a sua companheira, de 33 anos.
 Ao detido foi-lhe aplicado pela Autoridade Judiciária competente as medidas de coação de apresentações trissemanais na Esquadra da sua área residencial.

Seis restaurantes fechados pela PSP
 
A Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de São Miguel, ao abrigo da Declaração do Estado de Emergência, encerrou seis estabelecimentos de restauração e de bebidas, por se encontraram em funcionamento fora do horário permitido (15h), sendo que um destes encontrava-se de porta fechada e com clientes no interior.
 Para além da fiscalização, foram sensibilizados 18 (dezoito) cidadãos que se encontravam em violação de permanência e circulação na via pública, sendo ordenada a sua deslocação para as suas residências.
 A Esquadra da PSP da Povoação, no âmbito da Declaração do Estado de Emergência, sensibilizou quatro indivíduos na via pública para o uso obrigatório das máscaras na via pública.

Três armas apreendidas na Terceira

Elementos da Brigada de Fiscalização de Armas e Explosivos da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, procedeu a uma acção de fiscalização direccionada a proprietários de armas de fogo, licenciados em regime de detenção domiciliária, na freguesia de Fontinhas, na Praia da Vitória, onde apreendeu três armas de fogo longas, tipo espingarda.
 Duas das armas foram apreendidas a duas mulheres com idades entre os 61 e 63 anos, para efeitos de processo de aquisição por sucessão “mortis causa”, sendo a outra espingarda apreendida a um homem de 78 anos, para efeitos de substituição do respectivo livrete de manifesto.
 Com mais esta acção, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo, pretende dar continuidade “à estratégia de intervenção, organizada e sistemática, com a finalidade de controlar, detectar, localizar, prevenir a introdução, assegurar a remoção ou verificar a regularidade da situação de armas, seus componentes e suas munições”.
 
Conduzir veículos sem carta

A Esquadra de Trânsito da PSP de São Miguel deteve, em flagrante delito, um homem de 40 anos, na freguesia de São José, em Ponta Delgada, pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito.
  A PSP deteve, em flagrante delito, um homem de 50 anos, na freguesia da Fajã de Baixo, em Ponta Delgada, pelo crime de condução de motociclo sem habilitação legal para o efeito.
 A PSP de Santa Maria deteve, em flagrante delito, um homem de 44 anos, na freguesia de Santa Bárbara pelo crime de condução de veículo sob influência do álcool, acusando uma taxa de alcoolemia de 1.43 gramas por litro.
A Esquadra da PSP de Vila Franca do Campo deteve, em flagrante delito, dois indivíduos, de ambos os géneros, masculino e feminino, de 33 e 20 anos, na freguesia de Água d’Alto,  de Vila Franca do Campo, pelos crimes de cumplicidade e condução de veículo sem habilitação legal para o efeito. A Esquadra de Trânsito da PSP de Angra do Heroísmo deteve, em flagrante delito, um jovem de 25 anos, na freguesia da Terra Chã, em Angra do Heroísmo, pelo crime de coacção contra Agente de Autoridade.
 A Esquadra da PSP das Lajes do Pico detectou cinco infracções de natureza contra-ordenacional, por veículos em fim de vida sem encaminhamento para centro de recolha ou operador de desmantelamento autorizado, por parte dos seus proprietários.
  Nos dias 25 e 26 do corrente ocorreram 10 acidentes de viação que provocaram quatro feridos ligeiros, para além de danos materiais.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima