Campeonato da Primeira Liga de Futebol

Santa Clara joga hoje em Barcelos à procura dos três pontos

A 20.ª jornada do campeonato da Primeira Liga de Futebol, que teve ontem à noite um jogo antecipado (Boavista – Moreirense), tem para hoje, em agenda, a visita do Santa Clara ao terreno do Gil Vicente, onde o emblema açoriano procura regressar aos triunfos, após a derrota (1-0) na recepção ao Sporting de Braga.
O encontro que começa às 16h30, no Estádio Cidade de Barcelos, será dirigido por Gustavo Correia, árbitro da Associação de Futebol do Porto, que terá como assistentes Inácio Pereira e Luís Costa. João Gonçalves será o 4.º árbitro, Iancu Vasilica estará no VAR e Álvaro Mesquita no AVAR.
De referir ainda, que o histórico de confrontos entre Ricardo Soares e Daniel Ramos é de equilíbrio total, com duas vitórias para cada lado e um empate nos cinco jogos em que ambos os treinadores se defrontaram.
Em termos estatísticos, as duas equipas já se defrontaram em 30 ocasiões e em competições distintas (Primeira Liga, Segunda Liga e Taça de Portugal), com vantagem para os gilistas com 17 vitórias, sete embates e nove derrotas.
Quanto aos chamados grandes do futebol luso, o líder destacado Sporting abre portas ao Portimonense, o campeão em título FC Porto desloca-se ao Funchal para esgrimir argumentos com o Marítimo e o SL Benfica, para já fora do pódio, actua no Algarve, ante o Sporting de Farense. O Sporting de Braga, terceiro colocado, acolhe o Tondela.
Uma jornada que, para FC Porto, Sporting de Braga e SL Benfica, surge na ressaca de mais uma semana europeia, o que pode - ou não - ter reflexos no rendimento das equipas. A ver vamos.
Releve-se, do mesmo modo, o embate entre Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, que decorrerá amanhã e é um dos jogos mais esperados da jornada. Duas formações a realizar uma grande temporada, com os pacenses a terem sofrido apenas um desaire caseiro (diante o Sporting, na segunda jornada), ao passo que os vimaranenses são a melhor defesa a jogar fora de portas, tendo sofrido apenas quatro golos.
Aqui fica, então, o programa da ronda, a qual passa na íntegra e em exclusivo nos canais da Sport TV: Boavista – Moreirense, disputado ontem à noite. Hoje: Belenenses - Nacional da Madeira (14h30), Gil Vicente - Santa Clara (16h30) e Sporting CP - Portimonense (19h30). Amanhã: Rio Ave - Famalicão (14h00), Paços de Ferreira - Vitória de Guimarães (14h00), Sporting de Braga - Tondela (17h00) e Sporting de Farense - SL Benfica (19h15). Segunda-feira: Marítimo da Madeira - FC Porto (18h00).

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima