Campeonato Nacional da I Divisão de Voleibol

Fonte do Bastardo com missão de alto risco

O fim-de-semana oferece-nos rodada dupla na II Fase - Série dos Primeiros do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de voleibol sénior masculino, com a Fonte do Bastardo, já confirmada nas meias-finais, a visitar Benfica (hoje) e Sporting de Espinho (amanhã). Vejamos os encontros em cartaz:
12.ª Jornada: hoje, Voleibol Clube de Viana - Sporting de Espinho, Sporting das Caldas - Sporting, Esmoriz - Castelo da Maia e Benfica - Fonte do Bastardo (15h00, Pavilhão n.º 2 do Complexo Desportivo do Estádio da Luz, com transmissão na BTV).
13.ª Jornada: amanhã, Sporting de Espinho - Fonte do Bastardo (15h00, Nave Desportiva de Espinho), Benfica - Sporting das Caldas, Castelo da Maia – Voleibol Clube de Viana e Sporting - Esmoriz.
Como se constata, dupla ronda de extrema importância para os homens de João Coelho que procuram defender o segundo lugar, não perdendo de vista o primeiro. Olhando ao rendimento patenteado nesta segunda fase, podemos dizer que a Fonte reúne condições para, no mínimo, dificultar a vida ao líder SL Benfica e lutar cara a cara com o Sporting de Espinho.
Entretanto, em partida em atraso da oitava jornada, o Castelo da Maia bateu, em casa, o Sporting das Caldas, por 3-2 (25-21, 21-25, 30-28, 16-25, 15-11).
Permanecem em atraso os compromissos que se seguem:
Sétima jornada: 27 de Fevereiro, Sporting das Caldas - Fonte do Bastardo (16h00, Pavilhão do Complexo Desportivo Vitorino Nemésio e não no pavilhão Rainha D. Leonor, por acordo entre ambos os clubes e a Federação Portuguesa de Voleibol). Nona jornada: 24 de Fevereiro (Quarta-feira), Esmoriz - Sporting das Caldas.
Diga-se ainda que a 14.ª etapa, última desta fase, sucede no derradeiro fim-de-semana de Fevereiro. Prélios em exibição: dia 26 (Sexta-feira), Fonte do Bastardo - Sporting das Caldas (20h00, Pavilhão do Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória); dia 27 (Sábado), Esmoriz - Sporting de Espinho, SL Benfica - Castelo da Maia e Sporting CP - Volei de Viana.
Classificação actual: 1.º SL Benfica, 29 pontos/11 jogos; 2.º Fonte do Bastardo, 25 pontos/10 jogos; 3.º Sporting, 23 pontos/11 jogos; 4.º Sporting de Espinho, 18 pontos/11 jogos; 5.º Esmoriz, 15 pontos/10 jogos; 6.º Voleibol Clube de Viana, 8 pontos/11 jogos; 7.º Castelo da Maia, 5 pontos/11 jogos; 8.º Sporting das Caldas, 3 pontos/9 jogos.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima