Campeonato de Futebol dos Açores

Oitava jornada este Domingo

A oitava jornada do Campeonato de Futebol dos Açores, temporada 2020/2021, está agendada para este Domingo, dia 21 de Fevereiro, segundo o comunicado oficial n.º 35 das associações de futebol dos Açores.
Assim, após um interregno de três meses, está de volta aquela que é a principal montra do futebol açoriano e que, inclusive, já teve um jogo na passada Segunda-feira, em atraso da segunda ronda, e que, conforme demos conta na edição da passada Terça-feira, terminou com a vitória (1-0) do Operário na ilha Graciosa, ante o Marítimo.
Perceber como é que as equipas se vão apresentar, em termos físicos, tácticos e psicológicos, após uma paragem tão prolongada é, digamos, a grande incógnita.
No Estádio João Paulo II medem forças quarto (Lusitânia) e primeiro (São Roque), equipas, contudo, separadas apenas por um ponto (14/13).
Na Lagoa encontram-se igualmente duas equipas separadas por um ponto: Operário, terceiro, com 13, e Angrense, segundo com 14, só que os "fabris" têm um embate em atraso (relativo à rodada inaugural com o Santiago, agendado para o dia 3 de Março, pelas 20h30).
O Boavista da Ribeirinha (quinto com 12 pontos) viaja até à formosa ilha Graciosa para enfrentar o Sporting de Guadalupe (sexto com nove pontos). Na ilha montanha, o Vitória (sétimo com nove pontos) abriga o Santiago (nono com quarto e menos um jogo). Por fim, na cidade do mar, o ‘lanterna vermelha’ Fayal Sport (um ponto) hospeda o Marítimo da Graciosa (oitavo com quatro pontos).
A rodada obedece, então, ao seguinte programa: Lusitânia - Desportivo de São Roque (14h00, Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo). Operário - Angrense (15h00, Campo João Gualberto Borges Arruda, na Lagoa). Fayal Sport - Marítimo da Graciosa (15h00, Estádio da Alagoa, na Horta). Sporting de Guadalupe - Boavista da Ribeirinha (15h00, Campo de Guadalupe, na Graciosa). Vitória FC - Santiago (13h30, Campo do Vitória FC).
A classificação está assim ordenada: 1.º São Roque, 14 pontos/7 jogos; 2.º Angrense, 14/7; 3.º Operário, 13/6; 4.º Lusitânia, 13/7; 5.º Boavista Ribeirinha, 12/7; 6.º Guadalupe, 9/7; 7.º Vitória do Pico, 9/7; 8.º Marítimo Graciosa, 4/7; 9.º Santiago, 4/6; 10.º Fayal, 1 ponto/7 jogos.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima