Equipa Rafa Motorsport em tempo de aniversário reconhecidamente grata

Foi no dia 19 de Fevereiro de 2013, que foi dado o primeiro passo da, na altura denominada, RR Motorsport Azores, com a aquisição de um Citroën Saxo Cup com especificações de troféu, ao piloto micaelense Paulo Maciel.
O que inicialmente foi pensado seria a disputa de algumas provas de troféu, mas rapidamente se chegou à conclusão, porque não o SATA Rallye Açores desse mesmo ano?
Aí começa a história de sucesso de Rafael Botelho que, logo na prova de estreia, alcançou um lugar no pódio ao lado dos pilotos açorianos.
O auspicioso baptismo levou a que o projecto se fortalecesse e a vontade de tentar fazer mais e melhor alicerçado ao apoio incondicional dos patrocinadores, fez com que se planeasse o restante da temporada 2013.
Até esta data, Rafael Botelho conta com 48 ralis disputados, outros tantos terminados e um manancial de resultados de relevo que recheiam a curta carreira do piloto no automobilismo regional.
Dois títulos nas 2RM (2016 e 2017), três títulos RC3 (2017, 2018 e 2019) e três títulos na RC4 (2014,2015 e 2016), revelam a forte competitividade e carisma do piloto micaelense.
Em 2020 chegou a tão desejada subida ao escalão principal com a estreia do Skoda Fabia R5, no Play Autoaçoreana Rally, coroada com a primeira vitória à geral.
Com a chegada da pandemia e consequente anulação do Campeonato dos Açores de Ralis (CAR) veio a acontecer a estreia fora da Região, com um muito honroso 8.º lugar no Rali Terras D´Aboboreira, alicerçado num trabalho de equipa, também técnica, desde sempre liderada pelo mestre Carlinhos.
Nesta jornada, um reconhecimento é devido aos navegadores que os acompanharam nesta caminhada também, num profundo reconhecimento, por todos os ensinamentos passados (Rui Raimundo, João Cabral, Nuno Rodrigues da Silva, André Gouveia, Fernando Nunes e Marco Macedo).
Inesquecíveis também são os patrocinadores que têm ajudado desde a primeira hora neste projecto, como carinhosamente, a Rafa Motorsport costuma referenciar como sendo ‘profissionalmente amadores’.
Os planos para 2021 ainda estão na forja e serão revelados à medida do que a pandemia deixar acontecer. Haja saúde em primeiro lugar!

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima