Faleceu o fundador de “O Jornal” de Fall River

Faleceu no passado dia 13, deste mês de Fevereiro, em Boston, Massachusetts, Raimundo do Canto e Castro. Aos 88 anos de idade.
Nasceu em São Roque da ilha do Pico, em 1933, tendo emigrado para os Estados Unidos com a família em 1947, onde se fixou na Califórnia.
Depois de frequentar o Liceu em San Jose, alistou-se na Força Aérea dos Estados Unidos, tendo passado algum tempo na Base das Lajes, onde colaborou com uma estação de rádio e mais tarde trabalhou no diário militar “Stars and Stripes”.
Depois de 20 anos na Força Aérea reformou-se e estabeleceu-se em Fall River, onde fundou o semanário “O Jornal”, servindo as Comunidades Portuguesa e Luso-Americana, hoje nas línguas Portuguesa e Inglesa, nos estados de Massachusetts e Rhode Island.
Sob a sua responsabilidade, “O Jornal”, durante alguns anos homenageou em jantares de gala, figuras ilustres da Comunidade Portuguesa dos Estados Unidos, como a jornalista Meredith Vieira, o músico e compositor Joe Raposo, o Cardeal Humberto Medeiros, entre outros. Era casado com Rowena Canto e Castro e deixa cinco filhos, três netos,  dois bisnetos e ainda um irmão e três irmãs. A sua morte foi muito sentida junto da comunidade açoriana onde era conhecido e estimado pela forma como viveu e soube transmitir as vivências açorianas, durante muitos anos e sabendo-se rodear de muitos e bons colaboradores para o seu jornal.
                                       M.F.E.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima