Faleceu Sábado, na sua residência, em Ponta Delgada, Victor Manuel Lemos Macedo da Silva, de 86 anos. Era casado com Maria Isolda Reis Sousa Macedo e pai de António Manuel Lemos Macedo, casado com Conceição Macedo; Paulo Jorge Lemos Macedo, casado com Conceição Macedo; Rosa Maria Sousa Macedo; e David Manuel Sousa Macedo, casado com Helena Santos Macedo.
Deixa seis netos, Paulo Ricardo, Alexandre, Mónica, Leonor, Carolina e Beatriz; e dois bisnetos, Manuel e Pedro.
Victor Macedo tem um vasto currículo dedicado à politica, à gestão e às obras públicas. Foi Director Regional de Obras Públicas e Equipamento entre 1976 e 1981, e Secretário Regional do Equipamento Social do Governo Regional dos Açores entre 1981 e 1984. Foi depois Consultor Técnico da Norma - Açores e nessa qualidade assessorou a equipa de controlo e fiscalização do projecto de construção do Hospital Divino Espírito Santo em Ponta Delgada. Foi ainda Presidente de Conselho de Administração das Sociedades Turísticas Proturotel, Turotel, Açortur, Siturpico, Gracitur e Verde-Golf.
Entre 1991 e 1998 foi Administrador-Delegado da Norma -Açores acompanhando em pormenor a elaboração das propostas para o Planeamento, Controlo e Fiscalização de obras assim como a assistência técnica ao quadro técnico da Empresa na gestão dos projectos de construção civil, rede viária, infra-estruturas portuárias e aeroportuárias, assim como na elaboração de projectos;
De 1998 a 2000 foi Gerente da Sociedade Técnica Açoreana, Lda., para a Área Industrial.
Entre 2000 e 2009 foi Consultor Técnico da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo; Consultor Técnico da Universidade dos Açores para as construções nos Pólos de Ponta Delgada e Horta; Consultor Técnico dos Serviços de Acção Social da Universidade dos Açores; Formador de Cursos Técnicos de Construção Civil nas Escolas Profissionais de Vila Franca do Campo, Ribeira Grande, Capelas, Povoação e Nordeste; Vice-Presidente do Conselho Directivo da Secção Regional dos Açores da Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos; e Membro do Conselho Directivo Nacional da Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos.
De 1974 a 1976 foi Adjunto para o Equipamento Social, da Junta Regional dos Açores tendo a seu cargo o apoio às câmaras Municipais da Região.
Entre 1969 e 1974 foi Presidente da Câmara Municipal da Horta, da Federação dos Municípios do Distrito da Horta e dos Serviços Municipalizados de Electricidade da Horta;
De 1964 a 1969 foi Chefe da Delegação de Urbanização da Ilha de S. Jorge para a reconstrução após a crise sísmica de 1964;
Entre 1960 e 1964 foi Chefe da Secção da Urbanização das ilhas de Faial, Pico, S. Jorge, Flores e Corvo; e leccionou as disciplinas de Matemática e Físico-química no Liceu Nacional da Horta, Escola Técnica da Horta e Colégio de Santo António na Horta; De 1956 a 1960 foi Técnico do Departamento de Barragens do Laboratório Nacional de Engenharia Civil.
O Jornal Correio dos Açores na pessoa do seu Director Américo Natalino Viveiros, e na qualidade de amigo do falecido Engº Victor Macedo, apresenta a toda a família enlutada as mais sentidas condolências.