Economista e (ainda) Presidente do Novo Banco dos Açores

Gualter Furtado reeleito para o CESA

Gualter Furtado,  foi reeleito ontem, na Assembleia Legislativa Regional dos Açores (CESA), para um novo mandado como Presidente do Conselho Económico e Social dos Açores.
A votação, por voto secreto, dos 57 deputados da  ALRAA, ditou a eleição de Gualter Furtado, com 91,2% dos votos expressos, e com  apenas com 2 votos contra. No anterior mandato, Gualter Furtado tinha sido eleito para o mesmo cargo com 83,3%.
Após conhecer o resultado da votação, Gualter Furtado declarou que tudo fará “para corresponder a tão ampla confiança por parte dos nossos representantes e do povo açoriano”.
O CESA é um órgão independente, que aconselha os órgãos de governo próprio e acompanha as questões de natureza económica, social, laboral, ambiental, e ainda relacionadas com a integração europeia. É um órgão  amplamente representativo dos trabalhadores, empregadores e da sociedade açoriana.
O CESA está previsto no Estatuto Político e Administrativo dos Açores e integra a arquitectura democrática da Região Autónoma dos Açores.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima