A primeira agência nos Açores, em Junho

ABANCA vai abrir em Ponta Delgada

Depois de em 2019 ter adquirido a operação do Deutche Bank em Portugal, o ABANCA prepara-se para estender a sua operação aos Açores, com a inauguração da sua primeira agência no próximo mês de Junho, no centro da cidade de Ponta Delgada.
De acordo com as nossas fontes, as obras de adaptação das instalações à nova imagem corporativa do ABANCA vão iniciar-se em breve, no rés-do-chão do imóvel situado na Praça Gonçalo Velho, que foi alugado ao ABANCA, e cujo contrato de arrendamento foi intermediado pela imobiliária Now, que também tem os dois primeiros pisos para arrendamento, que se destinam a serviços, principalmente na área da saúde.
O CE tentou o contacto com o proprietário do imóvel, o médico veterinário Vergílio Oliveira, mas tal não foi possível.
A ABANCA Corporación Bancaria, SA é um banco espanhol com sede na Galiza, criado em 2011, com o nome NCG Banco, após a “banização” do banco de poupança Novacaixagalicia. Opera nas comunidades autónomas da Galiza, Astúrias e província de Leão, em outras partes da Espanha e em Portugal, além de escritórios no Reino Unido, França, Suíça, Brasil, Venezuela, Panamá, México e EUA.
Em 27 de Março de 2018, o Deutsche Bank anunciou que os seus negócios de clientes privados e comerciais em Portugal seriam adquiridos pela ABANCA, operação que foi concretizada em 11 de Junho de 2019. A sede do banco em Portugal localiza-se na Rua Barata Salgueiro, em Lisboa.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima