Vão em 154 mil euros os apoios a instituições culturais da Lagoa

 Decorreu ontem no edifício dos Paços do Concelho, a assinatura de contratos-programa com seis instituições recreativas e culturais do concelho.
De recordar que, no início do mês de Março, a Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Calisto, já assinou protocolos de cooperação financeira com sete instituições recreativas e culturais do concelho, juntando-se a outros seis que decorreram em Janeiro.
Assim, foi a vez da Sociedade Filarmónica Lira do Rosário; da Sociedade Filarmónica Estrela D’Alva; do Grupo de Escoteiros n.º 97 – Água de Pau; da Associação Jovem Lagoense - AJL; do Grupo de Jovens Som do Vento e do Instituto Cultural Padre João José Tavares assinarem os seus contratos-programa com a Câmara Municipal da Lagoa.
A assinatura destes apoios financeiros, na ordem dos 16.325,00€, junta-se aos 137.926,00 do montante de apoio que já foi atribuído, este ano, às instituições recreativas e culturais, perfazendo, até ao momento, um total de 154.251,00€.
 A assinatura destes contratos-programa “demonstra a importância destas instituições, que actuam, diariamente, em prol da valorização cultural e territorial do concelho da Lagoa”.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima